ZONA SUL SUB 12 - É HORA DE DECISÃO


SÁBADO - SEMI FINAL DA RECOPA/2011
Sábado, 09hs - ZONA SUL X SANTOS

DOMINGO - FINAL DO METROPOLITANO
Domingo, 16hs - ZONA SUL X CAR

segunda-feira, 25 de abril de 2011

SÃO PAULO VENCE PORTUGUESA POR 1X0 E ENCARA O SANTOS NA SEMI


Lucas acordou pensando que jogaria neste domingo contra a Portuguesa, mas horas antes da partida em Barueri, o camisa 7 foi vetado devido a dores musculares.  Seu substituto, Ilsinho, fez a diferença em campo: marcou um gol e deu assistência para Dagoberto na vitória do São Paulo por 2 a 0, resultado que levou o time para a semi do Paulistão.

Melhor time da 1ª fase, o São Paulo enfrenta o Santos na semifinal. A data e o local do clássico serão definidos na segunda-feira á tarde, em reunião na Federação Paulista de Futebol.
A vitória sobre a Portuguesa quebrou série negativa do time tricolor em fases finais de Estadual. Nas últimas cinco edições no sistema com finais, o São Paulo caiu sempre nos primeiros confrontos de mata-mata.
O São Paulo encarou a Lusa sem Lucas e Alex Silva, lesionado no joelho.
Marlos e Ilsinho se movimentavam, passavam os pés sobre a bola, mas não conseguiam finalizar a gol no começo do jogo. Dagoberto era anulado pelos zagueiros Domingos e Maurício na primeira etapa.
A Portuguesa priorizava a marcação, avançando apenas em contragolpes. Truncado, o jogo apresentou seu primeiro lance de perigo somente aos 25 min da etapa inicial, em uma cabeceada de Miranda que passou perto da meta.
Percebendo a baixa produtividade do ataque tricolor, Carpegiani decidiu não esperar muito. Henrique entrou em campo com 30 min do primeiro tempo na vaga de Rodrigo Souto, que sinalizou dores no joelho esquerdo.
A entrada de Henrique deu maior volume ao sistema ofensivo do São Paulo. Aos 40 min da etapa inicial, o time do Morumbi abriu o marcador. Jean cruzou a bola para Ilsinho, que cabeceou livre dentro da área.
“Estou procurando aproveitar as oportunidades. Infelizmente o Lucas não pôde estar com a  gente, mas não podemos deixar perder a força. Não é minha especialidade, mas o cruzamento do Jean foi na cabeça”, declarou Ilsinho.
O ritmo da partida seguia desacelerado segundo tempo. Aas duas equipes trocavam passes, mas arriscavam poucos chutes a gol. Mesmo necessitando do gol, a Lusa evitava partir para inteiramente para o ataque faltando 30 min para o término da partida.
Quando partiu para frente, a Lusa fez Rogério Ceni trabalhar. O camisa 1 realizou defesa espetacular, impedindo gol de Luis Ricardo, aos 28 min da segunda etapa.



Thiago Bernardes/UOL

Nenhum comentário: