ZONA SUL SUB 12 - É HORA DE DECISÃO


SÁBADO - SEMI FINAL DA RECOPA/2011
Sábado, 09hs - ZONA SUL X SANTOS

DOMINGO - FINAL DO METROPOLITANO
Domingo, 16hs - ZONA SUL X CAR

quinta-feira, 28 de abril de 2011

SÃO PAULO VENCE GOIÁS POR 1 X 0 E VAI ÁS QUARTAS DE FINAL DA COPA DO BRASIL

Gaspar Nóbrega/Vipcomm
                MARLOS COMEMORA COM DAGOL - O HOMEM GOL DO MORUMBI
O São Paulo pretendia fazer do duelo contra o Goiás um evento dedicado a Luis Fabiano. Mas sua reestreia no clube foi adiada. Sem o Fabuloso, coube a Dagoberto ocupar o posto de centro das atenções nesta quarta, no Morumbi. O camisa 25 marcou o gol da vitória tricolor, 1 a 0, levou o São Paulo às quartas da Copa do Brasil, e disparou na artilharia interna.

Ele já havia anotado o gol da vitória tricolor sobre o Goiás, na partida de ida da competição, no Serra Dourada. Agora são 13 gols marcados por Dagoberto no ano, bem à frente de Rogério Ceni, vice-artilheiro com seis gols. A boa fase do atacante é verificada em números. Dagoberto terminou 2010 como principal goleador do São Paulo, com 15 gols.
Classificado, o São Paulo terá como próximo adversário o Avaí, que eliminou o Botafogo.
A ideia inicial do São Paulo era ter Luis Fabiano para esse jogo. O atacante, porém, cancelou sua reestreia devido a dores no joelho direito. Presente no camarote do Morumbi, o Fabuloso comunicou que não sabe quando jogará.


Jean disputa lance com Amaral, do Goiás (Foto: Gaspar Nóbrega / VIPCOMM)
Apesar de alguns trechos com a grama mais rala, causados pelos shows de Shakira e U2, o gramado do Morumbi apresentava condições normais de jogo. Com apenas seis minutos de partida, o Goiás foi obrigado a promover uma alteração. O goleiro Harlei se contundiu sozinho após sair da área para afastar a bola.

O São Paulo aproveitou vacilo do sistema defensivo do Goiás para ficar ainda mais perto das quartas. Dagoberto marcou aos 19 min, em jogada que começou com uma escorregada de Zé Antonio, que permitiu avanço de Carlinhos Paraíba. O são-paulino acionou Dagoberto, que chutou no canto.
Mesmo precisando virar o placar para seguir na competição, o Goiás atacou pouco na primeira etapa, explorando contragolpes e lances de bola parada.
Melhor em campo, o São Paulo percebeu os espaços oferecidos pelo Goiás pelo meio e investiu em jogadas de infiltrações, com Casemiro, Dagoberto e até Juan. A zaga esmeraldina contribuía para o avanço tricolor, errando passes na retaguarda.
O Goiás queimou sua segunda substituição com apenas 42 min de jogo. Responsável pelo erro que resultou no gol do São Paulo e com um cartão amarelo, Zé Antonio foi substituído por Leandro.
Na segunda etapa, o Goiás decidiu avançar com maior intensidade para o ataque. Poderia ter empatado logo no primeiro minuto do 2º tempo, mas Oziel chutou por cima.
A saída para o ataque do time goiano fez o São Paulo intensificar as jogadas de velocidade e infiltração na zaga rival.
Como havia ocorrido na partida diante da Portuguesa, em Barueri, a torcida tricolor começou a gritar “Rivaldo” nas arquibancadas do Morumbi assim que notou queda de rendimento do time na segunda etapa.
O coro pró Rivaldo aumentou a medida que o torcedor percebia que o São Paulo parou de atacar o Goiás, aos 20 min da etapa final.
Dagoberto quase marcou um belo gol aos 23min, que sacramentaria a classificação tricolor, mas o atacante errou o último toque.
Com dificuldades para furar o bloqueio tricolor, o Goiás cobrou da arbitragem uma penalidade não marcada, dizendo que Juan tocou a mão na bola dentro da área. O árbitro Marcelo de Lima Henrique informou que não houve intenção de Juan.
Carpegiani acatou o pedido da torcida e colocou Rivaldo em campo, sacando Marlos, a 10 min do término da partida.
No primeiro lance ofensivo, o camisa 10 deixou Jean na frente de Pedro Henrique, mas o goleiro fez grande defesa.  
Aos 44 min e com a vaga já assegurada, Carpegiani colocou Fernandão em campo. O atacante, com passagem pelo Goiás, não atuava havia dois meses e meio.




Comemoração, Dagoberto do São Paulo x Goiás (Foto: Vipcom)
  FESTA TRICOLOR NO MORUMBI - DAGOBERTO, MARLOS E ILSINHO - TERROR

Nenhum comentário: