ZONA SUL SUB 12 - É HORA DE DECISÃO


SÁBADO - SEMI FINAL DA RECOPA/2011
Sábado, 09hs - ZONA SUL X SANTOS

DOMINGO - FINAL DO METROPOLITANO
Domingo, 16hs - ZONA SUL X CAR

terça-feira, 26 de abril de 2011

26 DE OUTUBRO DIA DO GOLEIRO


     ROGÉRIO CENI (SÃO PAULO)                       RAFAEL ( SANTOS)

    DEOLA (PALMEIRAS)                                  JÚLIO CESAR (CORINTHIANS)

   FELIPE (FLAMENGO)                              FERNANDO PRASS (VASCO)

Hoje (26/04/2011) é o dia do Goleiro. A data foi instituída em homenagem ao goleiro MANGA que nos anos 70 defendeu o INTERNACIONAL, BOTAFOGO e SELEÇÃO BRASILEIRA.
Nada mais justo para um esporte que é jogado com os pés e é nas mãos de um dos atletas que está o futuro de uma partida.
segundo um cronista esportivo, a posição de goleiro é tão maldita que onde ele pisa não cresce grama,uma alusão a pequena área que é onde fica o goleiro e em gramado mau cuidado é onde a grama não cresce.
Todos podem falhar em campo que é perdoado. O zagueiro pega um drible desconcertando, o volante é driblado,  meia erra um passe, o atacante perde o gol,mas... o goleiro não pode falhar pois sua falha é sempre decisiva.
E o reconhecimento? muito pouco. Quando a equipe vence todos os louros da vitória para os atacantes e o goleiro quase sempre não é lembrado.
Nestas semi finais do Paulistão e final da Taça Rio mais uma vez os goleiros são esquecidos e após as partidas não serão lembrados. lembrados mesmo  podem ser  DAGOBERTO ou NEYMAR, KLEBER ou LIEDSON, THIAGO NEVES ou FELIPE, eles é que serão os astros principais.
E os goleiros? serão lembrados se falharem.
PARABÉNS GOLEIROS NESTE DIA DE HOMENAGEM MERECIDA!

Nenhum comentário: