ZONA SUL SUB 12 - É HORA DE DECISÃO


SÁBADO - SEMI FINAL DA RECOPA/2011
Sábado, 09hs - ZONA SUL X SANTOS

DOMINGO - FINAL DO METROPOLITANO
Domingo, 16hs - ZONA SUL X CAR

sábado, 21 de maio de 2011

LILLIE É O CAMPEÃO FRANCÊS APÓS 57 ANOS DE ESPERA

Laurent Cipriani/AP
                       JOGADORES COMEMORAM - FIM DO JEJUM DE 57 ANOS
Uma semana após conquistar a Copa da França, o Lille reencontrou o adversário daquela decisão e comemora desfecho parecido neste sábado. O resultado não foi o mesmo, mas o empate por 2 a 2 com o PSG foi suficiente para encerrar jejum de 57 anos e dar o terceiro título do Campeonato Francês para o Lille com uma rodada de antecedência.

No sábado passado, o Lille venceu o PSG por 1 a 0 e faturou sua sexta Copa da França. Nesta penúltima rodada do Campeonato Francês, a equipe entrou em campo com seis pontos de vantagem sobre o segundo colocado Olympique e precisava apenas do empate fora de casa para repetir o desfecho de 1946 e 1954 e levantar o terceiro troféu nacional.
E foi com a igualdade que o Lille sagrou-se campeão. O caminho para o título começou a ser traçado logo aos 5min. Obraniak apareceu livre pela direita e abriu o placar. Ainda no primeiro tempo o PSG buscou o empate. Aos 48min, Hoarau deixou tudo igual antes do intervalo em jogada que teve a participação de Nenê – o brasileiro concorre ao prêmio de melhor jogador do Francês.
Autor do gol do empate, Hoarau foi expulso no primeiro minuto da etapa complementar e facilitou a vida do Lille. A partida ficou tensa, com entradas mais duras e discussão dos técnicos. Aos 14min, Sow apareceu na área para escorar chute vindo da direita e ampliou para os visitantes.
O brasileiro Túlio de Melo entrou em campo no lugar do artilheiro do time Sow. O PSG ainda conseguiu novamente o empate aos 28min com Bodmer. Mas a reação não foi suficiente para impedir nova festa do Lille em apenas uma semana. No fim, o Olympique sequer fez sua parte ao apenas empatar com Valenciennes por 2 a 2 e também não evitaria a festa adversária.

Ludovic Obraniak lille gol psg (Foto: agência Reuters)
Gervinho e Cabaye abraçam Obraniak, autor do primeiro gol do Lille: campeão após 57 anos 

FLAMENGO - BONDE SEM FREIO ESTRÉIA COM 4X0 SOBRE O AVAÍ

Divulgação
                    RONALDINHO GAÚCHO COMEMORA GOLAÇO - BONDE SEM FREIO

O bonde do Flamengo continua sem freio e atropelou o Avaí na estreia da equipe rubro-negra no Campeonato Brasileiro, com vitória por 4 a 0, neste sábado, no estádio Cláudio Moacir. Bottinelli, no primeiro tempo, e Ronaldinho Gaúcho, Thiago Neves e Diego Maurício, na etapa final, marcaram para os cariocas, que atuaram bem contra a equipe catarinense.
O Flamengo, no primeiro tempo, se postou no campo de jogo para evitar surpresas do Avaí, mas não renunciou ao ataque. O time comandou as ações e logo no início da partida perdeu incrível chance, com Thiago Neves, que chutou forte por cima do travessão. Mas o time ainda era melhor do meio-campo para a frente do que na defesa.
Os jogadores rubro-negros se movimentaram bem, mas o Avaí respondeu à altura logo em seguida. Romano avançou, cruzou muito forte e a bola passou por Felipe, mas Egídio conseguiu afastar o perigo. O Flamengo continuou atacando e o lateral-esquerdo Egídio foi uma das grandes surpresas. Após passe de Ronaldinho, o lateral dominou e chutou por cima.
A defesa rubro-negra teve um pouco de dificuldade com o Avaí e David Braz errou na saída de bola. Rafael Coelho aproveitou o erro e desperdiçou a chance de abrir o placar ao se atrapalhar. O Flamengo foi para cima com Ronaldinho gaúcho, que tocou para Galhardo cruzar. Bruno desviou errado e Bottinelli disparou um míssil para fazer 1 a 0 e marcar o seu primeiro gol em jogos oficiais.
O Avaí não se acomodou e continuou insistindo. Após cobrança de escanteio pela esquerda, batido por Estrada, Fábio cabeceou com muito perigo. O goleiro Felipe subiu e defendeu para salvar o que poderia ser o gol de empate da equipe catarinense.
No segundo tempo o Flamengo ainda teve duas oportunidades de falta, uma com Renato, que chutou muito forte, por cima do travessão. Na outra, o meia Thiago Neves, que não estava fazendo uma boa partida, chutou de canhota e levou perigo para o Avaí. Mas o goleiro Renan, bem atento na partida, fez bela defesa.
Ronaldinho Gaúcho, que tinha recebidos algumas críticas, fez belas jogadas contra o Avaí e deixou a sua marca. Depois de ser lançado pelo lateral Egídio, o camisa 10 avançou em direção à meta catarinense e chutou colocado no canto esquerdo de Renan, que nada pôde fazer. Seis minutos depois, aos 24, Thiago Neves recebeu passe de Wanderley e ampliou: 3 a 0.
Diego Maurício entrou aos 36 minutos do segundo tempo no lugar de Wanderley e também deixou a sua marca na goleada sobre o Avaí. O rubro-negro fechou o placar ao marcar o quarto gol do Flamengo, que fez bela estreia no Campeonato Brasileiro.


Bottinelli abriu o trilho do Bonde

VASCO VENCE DE VIRADA: 3X1 SOBRE O CEARÁ

JARBAS OLIVEIRA/AE/AE
Bernardo - Dois gols
Com a cabeça voltada para a semifinal da Copa do Brasil, Ceará e Vasco utilizaram seus reservas na estreia do Campeonato Brasileiro. E o time do Rio levou a melhor. Com golaços, alcançou a virada em dois minutos e aplicou 3 a 1, na noite deste sábado, em pleno estádio Presidente Vargas. O protagonista da vitória vascaína foi o meia Bernardo, autor de dois tentos.

Independentemente do resultado, as duas equipes entraram em campo com suas atenções direcionadas para a próxima quarta-feira, quando farão o segundo jogo semifinal do torneio nacional. “A partida mostrou que temos um elenco forte. Isso é o mais importante”, comentou o técnico Ricardo Gomes, do Vasco.
Os dois clubes, aliás, jogarão fora de casa. O time nordestino pega o Coritiba, um dos melhores time do país na atual temporada, na capital paranaense. O primeiro confronto terminou com empate sem gols. Já o time de Ricardo Gomes vai até Florianópolis enfrentar o Avaí --no Rio, sofreu para empatar por 1 a 1.
Por isso, entraram com equipes reservas. Do lado vascaíno, apenas o goleiro Fernando Prass é titular. Do lado cearense, apenas Thiago Humberto e Diego Macedo, que estavam em campo, iniciaram o duelo diante dos paranaenses, na quarta-feira passada.
O ‘time B’ vascaíno até começou melhor. Conseguia neutralizar as principais peças do Ceará e chegou a levar perigo ao gol defendido por Adilson. Aos 18min, por exemplo, o camisa 1 cearense fez uma complicada defesa após arremate de Bernardo.
Aos poucos, porém, o Ceará equilibrou o confronto. E quase fez o primeiro. Isso só não aconteceu porque Fernando Prass fez duas difíceis defesas depois dos 40min da etapa inicial. “Não tem jogo fácil. Mas o time está bem e precisamos acertar o gol. No geral, a partida está equilibrada”, disse Junior, do Ceará.
O segundo tempo começou a todo vapor. Com menos de 5min, duas belas oportunidades. Na primeira, a 1min, Bernardo quase marcou. Apenas dois minutos mais tarde, Junior perdeu uma chance incrível. Sozinho, tocou para o gol, mas Prass, inspirado, evitou o tento.
Os nordestinos cresceram com o decorrer da partida. Aos 20min, após cobrança de escanteio, Cléber pegou de primeira e fez 1 a 0. Na base da vontade, o Vasco se mandou para o ataque. E a postura deu certo. Aos 33min, Élton fez bela jogada e viu Bernardo livre. O meia bateu cruzado e deixou tudo igual.
Isso deu novo ânimo aos visitantes, que, apenas dois minutos depois, virou o marcador. E, novamente, com Bernardo. O meia colocou no ângulo de Adílson e anotou um golaço. No final, Jeferson bateu cruzado e selou a vitória. 3 a 1.

GALO ARRASA ATLÉTICO PARANAENSE =- 3 X 0

lance de atlético-MG e Atlético_PR (Foto: Pedro Vilela / Futura Press)
Gol de Toró - Festa Atleticana
No duelo entre xarás,  aconteceu a vitória do Atlético-MG sobre o Atlético-PR, por 3 a 0, na noite deste sábado, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. O volante Toró, aos 5 min de jogo, marcou o primeiro gol do Brasileirão 2011 e abriu o caminho para a vitória atleticana, que teve como destaque Magno Alves, autor de dois gols, ambos de cabeça.

Foi o primeiro jogo do Atlético-MG depois de perder o título mineiro para o arquirrival Cruzeiro, domingo passado, na derrota, por 2 a 0. Dessa forma, o alvinegro mineiro entrou em campo sob a desconfiança da torcida, que não sabia como o time reagiria à frustração pela final do Estadual, especialmente em função de haver muitos jogadores jovens.
Com a bola rolando, no entanto, o time mineiro não mostrou abatimento. Da mesma forma que o Atlético-MG o xará paranaense também buscava um bom começo de Campeonato Brasileiro para ganhar confiança e superar resultados ruins na temporada até agora. Aliás, as coincidências não se limitavam aos nomes dos clubes.
Os xarás mineiro e paranaense perderam os títulos estaduais para seus maiores rivais, Cruzeiro e Coritiba, respectivamente, além de terem sido eliminados na Copa do Brasil. Ambos têm goleiros chamados Renan e os dois tiveram estreantes, mas as coincidencias pararam por aí, quem cantou foi o Galo Mineiro, 3 X 0.
Magno Alves - Dois gols na abertura do Brasileirão

METROPOLITANO - ZONA SUL A UM PASSO DA SEMI FINAL - O BICHO VAI PEGAR II

A  um jogo da semi final do Campeonato Metropolitano. Uma vitória que pode calar a boca dos comentaristas da TV ALLAMANDA que dizia que a equipe era fraca. Esse é o sentimento da equipe que joga seu último jogo da fase de classificação domingo às 15h45min no Estádio Aluízio Ferreira contra a equipe do FORMANDO CAMPEÕES. 
O Zona Sul está na chave "A" e tem seis pontos e com a vitória pode ir a 9 pontos, mesmo número de pontos do FLAMENGUINHO, porém como ambas equipes tem 5 gols de saldo, com a vitória, o Zona Sul pode ter um gol a mais no saldo de gols e assim se tornar o líder do grupo "A".
- É tudo ou nada e acreditamos na equipe que é a PIT BUL da RECOPA com a 2ª melhor defesa e o melhor ataque da competição. Com certeza o FLAMENGUINHO, O GENUS ,  O BÁGGIO e a MÍDIA estarão com toda a torcida contra o Zona Sul e com certeza O BICHO VAI PEGAR II.

O BICHO VAI PEGAR II

RECOPA GENUS - ZONA SUL SUB 14 EM CAMPO - O BICHO VAI PEGAR I


- Foi marcado um único jogo para Escolinha Zona Sul neste final de semana na RECOPA GENUS . A equipe SUB 14 entra em campo no Campo 13 de Setembro às 09hs de domingo contra o GENUS.
- O PIT BUL da Recopa que é o Zona Sul vem reforçado com o retorno dos volantes MINEIRO e ALEX que estavam fazendo testes e é claro foram aprovados no Sul do País, sendo que podemos contar ainda com a estréia de MAD BUM que está de volta após saída do Internacional de Porto Alegre e pode dar mais brilho a constelação ZONA SUL que tem como principal jogador o cracaço MATEUZINHO.
- Imperdível. O Pit Bul vem com tudo prá cima da boa equipe do GENUS que joga em casa e com o apoio da torcida. O bicho vai PEGAR I
O BICHO VAI PEGAR I

LIEDSON, SHEIK E IMPERADOR - AS ARMAS DO CORINTHIANS PARA O BRASILEIRÃO

Emerson durante entrevista (Foto: Eduardo Peixoto / Globoesporte.com)
                                       SHEIK UM MATADOR NO PARQUE SÃO JORGE

- O técnico Tite do Corinthians  falou nesta sexta-feira pela primeira vez sobre a contratação do atacante Emerson Sheik. O treinador elogiou a qualidade do jogador, mas ainda foi cauteloso sobre como irá utilizá-lo na equipe. Depois de admitir que ele e Liedson formarão a dupla de ataque, o treinador deu a entender que, a partir de setembro, Adriano também poderá ser incluso no sistema ofensivo.
- (Emerson) É um jogador que vem para suprir essa necessidade de quantificar e qualificar na frente. Ele pode jogar com o Liedson, é de velocidade, força e qualidade na finalização. Vem para acrescentar qualidade e experiência ao grupo - afirmou Tite, antes de deixar no ar a possibilidade de escalar também o Imperador, quando ele se recuperar da cirurgia no tendão de Aquiles.
- Meu foco de atenção é a montagem da equipe. Não pensei nessa possibilidade. Mas tendo jogadores de qualidade é fácil trabalhar. Atleta gosta de ter qualidade ao lado. A possibilidade de sucesso é de todos - ressaltou.
Emerson e Liedson poderão atuar juntos logo nas primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro. O Sheik será apresentado oficialmente na próxima segunda-feira e já iniciará os treinamentos com o restante do grupo. Já Adriano não retornará tão cedo. O Imperador ainda se recupera da cirurgia no tendão do pé esquerdo e tem previsão de regressar somente em setembro.
Com relação a Emerson, a intenção de Tite é usá-lo o quanto antes. O Timão enfrenta o Coritiba na segunda rodada do Brasileirão, dia 29 de maio, em Araraquara. O Sheik terá praticamente uma semana de trabalho físico e tático com a equipe para ser, ao menos, relacionado para o confronto no interior de São Paulo.

FLAMENGO É O FAVORITO NO CAMPEONATO BRASILEIRO

Ronaldinho treino Flamengo (Foto: Alexandre Vidal / Fla Imagem)

Às vésperas da estreia no Campeonato Brasileiro, Thiago Neves e Welinton abandoram o discurso comedido e dispararam: "o Flamengo é favorito ao título". O técnico Vanderlei Luxemburgo seguiu a mesma linha, mas foi cauteloso, não esqueceu de destacar a necessidade de reforços e, na visão dele, a vantagem que algumas equipes montadas há mais tempo têm neste início de competição. Fato é que o Rubro-Negro entra no nacional com uma meta a cumprir. Ficar pelo caminho nas quartas de final da Copa do Brasil sobrecarregou o grupo, que traçou a conquista da vaga na Libertadores da América do ano que vem como ambição maior na temporada.
- Aumenta a responsabilidade de você estar na Libertadores. A Copa do Brasil era um caminho mais fácil para chegar, faltavam seis jogos, mas agora faltam 38. Mas com certeza mesmo sendo mais difícil o Flamengo vai estar com a classificação para a Libertadores e quem sabe com o título no fim do ano - comentou o goleiro Felipe.
Neste sábado, às 18h30m (de Brasília), a equipe inicia a disputa contra o Avaí, em Macaé, no estádio Cláudio Moacyr. Os catarinenses podem quase tocar a vaga na Libertadores. Semifinalistas da Copa do Brasil, estão a três jogos da competição continental. O empate por 1 a 1 com o Vasco, no meio de semana, deixou os avaianos em boa situação para o jogo da volta: "60 contra 40%", segundo Silas. O treinador, aliás, reencontra o Flamengo. Ele deixou a Gávea no início de outubro passado. Comandou o time durante um mês no Brasileirão e teve desempenho abaixo do esperado. Em dez partidas, foram seis empates, três derrotas e apenas uma vitória. Dias depois do anúncio de sua demissão, Luxemburgo fora apresentado. A diretoria rubro-negra apostava na experiência que faltou ao antecessor.   E agora frente a frente SILAS X LUXEMBURGO,quem sairá vencedor?  

EM CRISE SÃO PAULO ESTRÉIA NO BRASILEIRÃO

Adriano Vizoni/Folha Imagem

A semana foi terrível para o São Paulo. A eliminação do time na Copa do Brasil frente ao Avaí causou desdobramentos nos últimos dias no Morumbi. O anúncio de que Luis Fabiano se submeteu a cirurgia no tendão próximo ao joelho direito reforçou o inferno astral no clube às vésperas da estreia no Brasileirão.
O São Paulo enfrenta o Fluminense, domingo, em São Januário, sob forte abalo emocional. Paulo César Carpegiani sabe que uma derrota logo na estreia poderá ser determinante para sua saída do comando. A preparação física do clube é questionada pelos torcedores devido ao excesso de lesões no elenco.
Rivaldo reclamou por ficar na reserva contra o Avaí, mas continuará sendo opção no banco. A zaga tricolor atuará sem Miranda e Rhodolfo, tendo Alex Silva como praticamente descartado.
Confira em detalhes os problemas enfrentados pelo São Paulo na semana:

SEMANA PARA SER ESQUECIDA PELO SÃO PAULO

SEGUNDA-FEIRA: PIPOCAS, OVOS E CHUTES EM PROTESTO NO CT

A semana começou tensa no São Paulo. Cerca de 50 torcedores de torcida uniformizada protestaram na frente do CT do clube após eliminação do time na Copa do Brasil. Eles atiraram pipocas, ovos e chutaram o carro do jogador Jean. Faixa dizia: ' time de paneleiros que derruba técnico'
SEGUNDA-FEIRA: MULTADO, RIVALDO PÕE FIM À RUSGA COM TREINADOR

Rivaldo criticou Carpegiani após derrota contra o Avaí, na semana passada, foi rebatido pelo treinador e deu a tréplica. O incidente foi abafado na segunda. Carpegiani seguiu no comando, o meia foi multado e ambos pediram desculpas pelo bate-boca
TERÇA-FEIRA: ALEX SILVA DETONA DIRETORIA: 'ELES SOMEM NAS DERROTAS'
O clima que já estava pesado após desentendimento entre Carpegiani e Rivaldo ficou ainda pior quando Alex Silva apareceu para a entrevista. O zagueiro foi direto: disse que não toleraria que chutassem seu veículo e acusou os dirigentes de sumirem nos momentos mais difíceis do clube.
SEXTA-FEIRA: LUIS FABIANO É SUBMETIDO A CIRURGIA NO TENDÃO
Luis Fabiano e São Paulo entenderam que uma cirurgia no tendão seria a única alternativa neste período de recuperação. O Fabuloso foi operado na sexta e não tem previsão de volta. Apresentado no fim de março, o atacante ficará sem pôr o pé direito no chão por pelo menos 15 dias

FUTEBOL DE AREIA: VASCO 4 X 3 FLAMENGO

Edmundo comemora vitória do Vasco no futebol de areia (Foto: Divulgação)
Edmundo continua o carrasco do Flamengo - dois gols


torcida na arena de futebol de areia para Vasco e Flamengo (Foto: Divulgação)
MAIS DE TRINTA MIL TORCEDORES EM MANAUS
A torcida amazonense chegou confiante de que teria um espetáculo em quadra. Mesmo com as equipes já  classificadas às semifinais, houve um recorde de público. Mais de 30 mil pessoas lotaram a Arena de Manaus, nesta sexta-feira, para o esperado clássico entre Vasco e Flamengo pela terceira rodada da Copa Brasil de Futebol de Areia. Quem compareceu não se decepcionou. Viu uma partida disputada, com belas jogadas e defesas sensacionais. E quem levou a melhor foi o time da Colina. Além do maior número de torcedores, conquistou a vitória por 4 a 3 e ainda garantiu a liderança do Grupo A.
- Ninguém gosta de perder um clássico como Vasco e Flamengo, mesmo com os times já classificados às semifinais. Mostramos a entrega de sempre e agora teremos o Corinthians pela frente. 

quinta-feira, 19 de maio de 2011

SANTOS DE NEYMAR EMPATA E VAI ÀS SEMI FINAL DA LIBERTADORES

Neymar na partida do Santos contra o Once Caldas (Foto: EFE)
                          NEYMAR - CAI, CAI?
Neymar não repete o discurso cauteloso da maior parte do elenco santista. O jovem deixou o Pacaembu animado com a classificação para a semifinal após o empate por 1 a 1 contra o Once Caldas, na noite de quarta-feira. O atacante confirma o favoritismo alvinegro na competição.

“Não precisamos melhorar nada, o time está jogando muito”, disse Neymar ao ser perguntado sobre o que o Santos precisa evoluir para ganhar o título.
“Fizemos uma bela partida. É que aconteceu de ser assim no empate, mas jogamos bem sim”, opinou.
A exibição santista contra o Once Caldas, apesar do resultado de empate, também foi colocada como “brilhante” por Muricy Ramalho. O treinador acredita que o Santos teve uma das melhores atuações sob o seu comando.
“Foi uma partida excelente. Podem ver que o Once Caldas só fez o gol em uma jogada de bola parada. Nós dominamos, nosso goleiro não trabalhou. Já o dos caras teve problema demais”, comentou o treinador.
Com o empate, o Santos atingiu a fase semifinal da Libertadores. O próximo adversário será conhecido nesta quinta-feira, no duelo entre Cerro Porteño-PAR e Jagures-MEX, no Paraguai – no primeiro jogo, no México, houve empate por 1 a 1.

Fabio Braga/Folhapress
                 NEYMAR COMEMORANDO O GOL DA CLASSIFICAÇÃO

CORITIBA PÁRA CARROÇA DESEMBESTADA

Hedeson Alves/Agência de Notícias Gazeta do Povo/AE
                  Léo Gago do Coritiba atropela a Carroça de Geraldo do Ceará
Jogando de forma cautelosa, o Coritiba conseguiu segurar a "carroça desembestada" do Ceará, nesta quarta-feira. Em um jogo muito equilibrado, os dois times empataram sem gols, no estádio Presidente Vargas,  em Fortaleza, na partida de ida, pelas semifinais da Copa do Brasil. A decisão da vaga para a final ficou, agora, para o segundo jogo, quarta-feira que vem, no Couto Pereira.
Uma vitória simples, para qualquer lado, garante a vaga, mas um empate com gols favorece os cearenses. Uma nova igualdade sem gols, leva a decisão para os pênaltis.

O Coritiba, que tenta pela primeira vez ir à final do torneio, chegou segundo jogo sem marcar gols, uma raridade na temporada. O Ceará acumulou seu segundo empate seguido em casa. Na partida anterior ficou na igualdade por 2 a 2 com o Flamengo, resultado que lhe garantiu a classificação para as semifinais. 
Antes de se encontrarem novamente, os adversários estreiam no Brasileirão, no fim de semana. Domingo, o Coritiba recebe o Atlético-GO, enquanto o Ceará encara o Vasco, também em casa, no sábado.


                        Coritiba - visitante indigesto

VASCO DA GAMA X AVAÍ - SOFRIMENTO E ALÍVIO

Penalti salvador - gol de Diego Souza

Com um gol de Diego Souza, de pênalti, aos 48 minutos do segundo tempo, o Vasco arrancou um  empate com o Avaí em 1 a 1, na noite desta quarta-feira, em São Januário, e levou a decisão da vaga para Florianópolis. Julinho, aos 35 também do segundo tempo, abriu o placar para os catarinenses.
O jogo de volta será realizado na próxima quarta-feira, às 21h50, na Ressacada.Quem vencer avança e pega Ceará ou Coritiba na grande final. O Avaí pode empatar em 0 a 0, mas igualdade a partir de 2 a 2 classifica o Vasco. Novo 1 a 1 leva para os pênaltis.
Porém, antes da Copa do Brasil, Vasco e Avaí voltam suas atenções para a primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Os catarinenses enfrentam o Flamengo, em Macaé, enquanto os cariocas pegam o Ceará, em Fortaleza. As duas partidas serão realizadas no sábado, às 18h30.
A partida começou com o Vasco, logo aos dois minutos, perdendo uma chance incrível. Marcinho Guerreiro salvou o Avaí em cima da linha. Aos dez, foi a vez de Renan evitar o gol cruzmaltino.
Refeito do susto inicial, o Avaí saiu para o jogo e também levou perigo a Fernando Prass. A partir dos 25 minutos, o duelo caiu de produção. Mesmo assim, aos 45, quase Bruno quase deixou os catarinenses em vantagem para o intervalo.
O segundo tempo começou igual ao primeiro: com o Vasco pressionando. Felipe dava o toque de qualidade ao meio de campo cruzmaltino, saindo de seus pés as principais jogadas da equipe.
Aos poucos, o Avaí equilibrou as ações e, aos 22 minutos, Fernando Prass, numa ótima defesa na cabeçada de William, evitou o gol dos catarinenses. Nesta partida “lá e cá”, melhor para a equipe visitante. Julinho, aos 35, abriu o placar.
Quando tudo caminhava para a vitória do Avaí, Gustavo Bastos, aos 48 minutos, cometeu pênalti em Elton. Diego Souza cobrou, empatou e amenizou um pouco o problema do Vasco para o jogo em Florianópolis.

quarta-feira, 18 de maio de 2011

PORTO É O CAMPEÃO DA LIGA DA EUROPA!!

Falcao do Porto comemora gol contra o Braga (Foto: Reuters)
                  Falcão Garcia - Decisivo mais uma vez


- O Porto é o Campeão da Liga da Europa ao vencer o Braga por 1 X 0, graças a mais uma cabeçada certeira do artilheiro colombiano - a única finalização certa do time nos 90 minutos - que o Porto conquistou o seu terceiro título na temporada  na Arena de Dublin, na Irlanda.
Este é o sétimo título do Porto fora de seu país, que vem de uma década vitoriosa com a antiga Copa da Uefa (e atual Liga Europa), em 2003, e Liga dos Campeões e Mundial, em 2004. Na temporada, é o segundo troféu levantado por Helton, Hulk, Falcao & Cia., que já levou o Campeonato Português de forma invicta e ainda pode conquistar a Taça de Portugal, no próximo domingo, em decisão contra o Vitória de Guimarães, em Lisboa.
Foram nove os brasileiros que começaram o jogo: Helton, Fernando e Hulk, por parte do Porto, e Arthur, Paulão, Vandinho, Paulo César, Alan e Lima pelo Braga. Marcio Mossoró e Kaká entraram no segundo tempo, enquanto Maicon, Souza, Walter e Leandro Salino ficaram no banco de reservas. Mas a estrela que brilhou foi a de outro sul-americano, e basicamente a mesma dos últimos jogos: a do colombiano Falcao García.
Hulk bem que tentou. Foi dele a grande primeira grande chance do Dragão, aos sete minutos. Na ponta direita, o brasileiro limpou Miguel Garcia com extrema categoria, passou por Rodríguez e chutou cruzado, por cima. A bola tirou tinta do ângulo direito de Arthur. O Braga já havia assustado pouco antes, aos quatro, com Custódio. Ele recebeu nas costas da zaga do Porto e bateu forte, da entrada da área. Passou perto.
Basicamente, foram as duas únicas oportunidades que chamaram a atenção em um primeiro tempo trucado, com um Porto irreconhecível em relação ao que alcançou média de quatro gols por partida no mata-mata da Liga Europa.
Só que quem conta com qualidade acima da média pode se dar a esse luxo. Aos 43, o colombiano Guarín avançou pela direita, cortou a marcação e cruzou na medida. O compatriota Falcao, em condição legal e muito bem colocado, só teve o trabalho de desviar de Arthur com a cabeça. Foi o seu 17º gol na competição, número recorde desde que superou o alemão Klisnmann. A festa parcial era do Porto.
O Braga voltou com duas mudanças - uma delas a de outro brasileiro, Mossoró, no lugar de Hugo Viana. E foi dele a chance que poderia mudar o jogo logo no primeiro minuto. Esperto, o meia aproveitou o cochilo de Fernando e roubou a bola com a defesa aberta. Ele avançou até a área e tentou deslocar de Helton, que fez grande defesa com o pé-direito. Um belo presente de aniversário para o goleiro brasileiro, que completou 33 nesta quarta.
O time do Minho jogava melhor, mas não era fácil penetrar na área adversária. E, diante do nervosismo, apelou para a violência desnecessária – na etapa final, foram quatro cartões amarelos para o Braga. Até o fim, houve apenas mais faltas, jogadas truncadas e contra-ataques sem sucesso por parte do Porto. Apesar da exibição não muito brilhante, a campanha falou por si só e o título acabou nas mãos certas.
porto x braga hulk (Foto: EFE)
O Brasileiro Hulk perdeu uma grande chance no final do jogo
Festa do Porto , festa Portuguesa com certeza

VASCO X AVAÍ - SÃO JANUÁRIO VAI TREMER!!!

Vasco X Avaí
Site oficial do Vasco


Hoje tem panela de pressão em São Januário. Todos os ingressos foram vendidos, o Vasco terá um compromisso que pode valer o ano pela  semifinal da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira o time recebe o Avaí, às 21h50, em São Januário, pela partida de ida, buscando garantir uma boa vantagem para a partida de volta, na próxima quarta, em Florianópolis. Felipe e Cia são a grande esperança da equipe cruzmaltina e o time espera dar um passo importante rumo à  grande final o que pode levar o clube a Taça Libertadores da América.
Fotocom
Felipe a esperança vascaína

Apesar de reconhecer a superioridade em termos de expressão dos clubes ainda envolvidos na disputa pelo título (Avaí, Ceará e Coritiba são os outros), o técnico do Vasco, Ricardo Gomes, não quer saber de favoritismo e pede atenção ao seu time.
“Precisamos pensar em ganhar e não tomar gols. Em uma partida de Copa, não dá para ser diferente. Temos ainda que saber que não existe favoritismo em uma partida como essa e já vimos inúmeros exemplos por aí. Precisamos de um equilíbrio bem ajustado nestes dois jogos e o desafio já começa neste jogo de ida”, analisou o treinador, apostando ainda no bom relacionamento entre time e torcida.
“É muito importante ver esse reconhecimento que vem das arquibancadas. O relacionamento time-torcedor é o mais importante dentro do futebol, e já que estamos bem, temos que usar isso a nosso favor em um jogo importante”, salientou Ricardo Gomes.
Sem Rômulo, lesionado, e Eduardo Costa, suspenso, o técnico vascaíno não deve ter outros problemas para montar o seu time. Entretanto, Gomes faz mistério e não revela sua opção em algumas posições, como as laterais. Fagner e Allan, pela direita, e Ramon e Márcio Careca, pela esquerda ainda “disputam” a preferência do treinador.
Divulgação
Marquinhos, a aposta do Avaí
No lado do Avaí a ordem é tentar surpreender mais uma vez, assim como fez nas quartas de final, quando eliminou o São Paulo. O meia Marquinhos, um dos destaques do time, sabe que a missão não é das mais fáceis, mas pede que os jogadores se empenhem o máximo possível para conseguir um bom resultado fora de casa.
“Se a gente quiser obter sucesso tem que jogar no limite e mesmo assim vai ser difícil. O Vasco é uma equipe fortíssima. A gente tem que ter consciência que só temos condições de surpreender o Vasco se colocarmos o coração no bico da chuteira e lutar por cada bola”, afirmou o jogador.

CARROÇA DESEMBESTADA EM CAMPO



É a partida da "Carroça Desembestada" contra o "Interbairros Sem Freio". Enquanto os torcedores do Ceará brincam com a referência que nasceu após a classificação em cima do Flamengo, na capital paranaense o ônibus de cor verde que atravessa a cidade também se transformou em sinônimo de um time que tem atropelado os adversários. Ceará e Coritiba se encontram pela semifinal da Copa do Brasil, nesta quarta-feira, às 21h50m (de Brasília).
O primeiro jogo acontece em Fortaleza, no Estádio Presidente Vargas, com ambos os times em condições bem semelhantes neste início de temporada. Enquanto o Coritiba não teve adversário no campeonato Estadual - venceu os dois turnos e foi campeão -, o Ceará goleou por 5 a 0 o Guarany na final e levantou a taça.
O Coritiba também possui uma goleada em seu currículo recente e de que se orgula muito. O 6 a 0 contra o Palmeiras, no Couto Pereira, pela Copa do Brasil. O jogo marcou o "descobrimento" do time para todo o país e o colocou o Coxa com um dos favoritos ao título. Do outro lado, o Ceará também mostrou suas credenciais ao vencer o Flamengo por 2 a 1 em pleno Rio de Janeiro e depois buscar em casa o empate em 2 a 2, suficiente para descarrilar o Bonde sem freio. de Ronaldinho Gaúcho .

                                   A torcida vai lotar o Estádio Presidente Prudente, segura a carroça!!!