ZONA SUL SUB 12 - É HORA DE DECISÃO


SÁBADO - SEMI FINAL DA RECOPA/2011
Sábado, 09hs - ZONA SUL X SANTOS

DOMINGO - FINAL DO METROPOLITANO
Domingo, 16hs - ZONA SUL X CAR

quarta-feira, 27 de abril de 2011

DEU BARCELONA!!! DEU MESSI!!


Com dois de Messi, Barça vence o Real e fica perto da vaga (Lluis Gene/AFP)
Messi marcou dois gols e cala o Santiago Bernabéu

Foram 75 minutos com tensão, poucas jogadas de qualidade e três expulsões. Barcelona e Real Madrid faziam um jogo abaixo do esperado para uma semifinal da Liga dos Campeões envolvendo dois dos maiores clubes do mundo e arquirrivais na Espanha. Mas Messi salvou o espetáculo. O melhor jogador do mundo fez os dois gols da vitória por 2 a 0 dos catalães em pleno Santiago Bernabéu e construiu importante vantagem.
Quando Afellay cruzou a bola aos 30min da etapa final, Messi era o único jogador do Barcelona na área e estava cercado por quatro marcadores. O argentino arrancou na hora certa e fez um gol típico de centroavante: desviou a bola com um toque discreto, mas suficiente para superar Casillas.
Não satisfeito, Messi anotou o segundo bem a seu estilo. Disparou pelo meio, driblou dois marcadores e entrou com a bola dominada na área. Aí ele só teve o trabalho de tocar com o pé direito e tirar a bola de Casillas.
O resultado faz com que o Barcelona possa perder por até um gol de diferença para se classificar à final da Liga dos Campeões. O duelo de volta será na próxima terça-feira, no Camp Nou. Além disso, o triunfo empata a série de quatro confrontos decisivos que os rivais protagonizam no intervalo de 18 dias: eles empataram por 1 a 1 pelo Espanhol, o Real venceu a final da Copa do Rei por 1 a 0 e agora o Barça fica em boa vantagem na semifinal.
Essa sequência de jogos torna cada clássico mais equilibrado. As estratégias parecem ficar previsíveis para os rivais. O Real achou uma maneira de dificultar para o meio-campo do Barcelona e suas infiltrações. O Barcelona não dá espaços para Cristiano Ronaldo e marca duro. A diferença é que o time catalão tem Messi.
A tensão que marcou toda a partida acabou tendo papel decisivo. Pepe foi expulso aos 15min do segundo tempo e deixou o Real com um a menos. A diferença numérica fez o Barcelona se empolgar. E fez Messi resolver. O argentino, eleito o melhor do mundo nos últimos dois anos, brilhou na parte final do jogo e assumiu o papel de protagonista.
AFP PHOTO/LLUIS GENE
                  MESSI - O MUNDO SE CURVA AO MELHOR FUTEBOL DO MUNDO

Nenhum comentário: