ZONA SUL SUB 12 - É HORA DE DECISÃO


SÁBADO - SEMI FINAL DA RECOPA/2011
Sábado, 09hs - ZONA SUL X SANTOS

DOMINGO - FINAL DO METROPOLITANO
Domingo, 16hs - ZONA SUL X CAR

sexta-feira, 29 de abril de 2011

ESCOLINHA DE FUTEBOL DO REAL MADRID

Crianças escolinha Real Madrid Rogério Bragança (Foto: Thiago Dias / Globoesporte.com)
      Professor Rogério Bragança


Do lado de fora do campo, os adultos conversavam sobre a derrota do Real Madrid. Davam razão a José Mourinho, reclamavam da expulsão de Pepe e da “proteção” ao Barcelona. No gramado, crianças com a camisa merengue se divertiam com a bola nos pés, mesmo com a insistência do professor em treinar dois toques, obrigando a garotada a raciocinar rápido. Na conversa antes da aula, ensinamentos sobre “fair play” e respeito ao adversário. Um estilo parecido com o pregado por Pep Guardiola, mas esta é uma escolinha da Fundação Real Madrid. O professor é um brasileiro e os meninos deixam a rivalidade de lado ao escolherem seus ídolos: tem Cristiano Ronaldo, Casillas, Kaká, mas também falam de Xavi, Iniesta e, claro, Messi.
O paulista Rogério Bragança, de 31 anos, trabalha nas escolinhas oficiais do Real Madrid desde agosto de 2006, após um período no Benfica, de Portugal. Disposto a morar na Espanha, entregou um currículo no Santiago Bernabéu e cinco meses depois foi chamado para trabalhar com a criançada merengue. Roger, como é chamado pelos espanhóis, tem uma cartilha para seguir, com alguns fundamentos do clube. Mas dentro do campo, o professor aposta no estilo brasileiro de ensinar futebol. O que lembra muito o do maior rival dos “galácticos”.
- Tento ensinar o princípio do futebol, que é ter a bola. Como que um menino de sete anos fica feliz quando joga futebol? É com a bola nos pés. Esse é o jeito brasileiro, assim que aprendemos e assim que eu tento passar para eles – explicou Rogério, fugindo da comparação com o Barcelona.

Crianças escolinha Real Madrid (Foto: Thiago Dias / Globoesporte.com)
                     A garotada ensaiando os primeiros passos


Crianças escolinha Real Madrid Rogério Bragança (Foto: Thiago Dias / Globoesporte.com)
        Rogério Bragança em palestra aos futuros craques do Real Madrid

2 comentários:

andrezzasather disse...

oi tb cm vc, estou aqui para falar que eu 6tenho um irma que joga no atletigo de goania o sonho dele e jogar bola no real madrid por favor me ajude nos!!!!!!

Anônimo disse...

Boa tarde!! algum representante do real me ligou para falar de um atlera nosso de 9 anos fenomenal que esta contratado pelo internacional(RS)e todo cuidado é pouco.
att
JULIO PERA
www.perinhasports.com.br
047-99831466