ZONA SUL SUB 12 - É HORA DE DECISÃO


SÁBADO - SEMI FINAL DA RECOPA/2011
Sábado, 09hs - ZONA SUL X SANTOS

DOMINGO - FINAL DO METROPOLITANO
Domingo, 16hs - ZONA SUL X CAR

sábado, 14 de maio de 2011

HERNANEES MARCA DOIS E A LÁZIO ESTÁ NA ZONA DE CLASSIFICAÇÃO PARA A CHAMPIONS

Hernanes na partida do Lazio contra o Genoa (Foto: Getty Images)
Depois de ouvir vaias de sua torcida ao final do primeiro tempo, a Lazio melhorou na etapa final e venceu o Genoa por 4 a 2 neste sábado, pela penúltima rodada do Campeonato Italiano. Com o título já garantido pelo Milan, resta ainda a definição de uma das quatro vagas para a Liga dos Campeões, já que Internazionale e Napoli também já garantiram as suas. Lazio, Udinese e Roma estão nessa briga.

Com 63 pontos, a equipe romana está agora três pontos à frente de sua principal rival, a Roma, e um à frente da Udinese. Neste domingo, a Udinese visita o Chievo e a Roma enfrenta o Catania, também fora de casa. Na rodada final será a vez da Lazio viajar, para jogar com o Lecce, que briga para não cair, enquanto a Roma recebe a Sampdoria e a Udinese o campeão Milan.
A Lazio abriu o marcador logo aos 8 minutos, numa cabeçada do zagueiro Biava após cruzamento vindo do escanteio. Mas Palácio empatou para Genoa logo depois, aos 11, arrematando rebote do goleiro uruguaio Muslera. Depois disso, o primeiro tempo não teve grandes emoções, o que causou a irritação da torcida da casa.
A segunda etapa começou mais movimentada, com um chute de Rocchi passando perto do ângulo esquerdo do goleiro do Genoa logo a um minuto. Em resposta, Kuka bateu e Muslera espalmou pra escanteio. Em sua segunda chance na etapa final, Rocchi não perdoou, completando o fantástico lançamento de Ledesma aos 7 minutos. Foi o 76º gol com a camisa da Lazio do jogador de 33 anos, que comemorou ao estilo Bebeto, em gesto de embalar criança.
Aos 10 minutos, Hernanes recebeu nova assistência de Ledesma e marcou de cabeça o terceiro. Cinco minutos depois, Hernanes recebeu cruzamento da esquerda de Zárate e bateu de perna esquerda, da marca do pênalti, para fazer o quarto da Lazio e seu segundo no jogo. Este foi o décimo primeiro gol do ex-são paulino na temporada, o que o coloca como artilheiro da Lazio no campeonato.
O Genoa ainda diminuiu com Criscito, que recebeu passe do escanteio e bateu de primeira aos 43 minutos do segundo tempo. No entanto não havia mais condições de sua equipe buscar o resultado, que credencia a Lazio para seguir disputando a quarta posição no campeonato. 


AP/Alfredo Falcone
           Hernanes comemora - Gol da Lázio

MANCHESTER CITY É CAMPEÃO DA COPA DA INGLATERRA

AFP
                              FESTA EM MANCHESTER - HAJA TÍTULOS
A festa não para na cidade inglesa de Manchester na Inglaterra. Enquanto o MACHESTER UNITED foi CAMPEÃO INGLÊS, seu maior rival o MACHESTER CITY  encerrou um jejum de 35 anos sem conquistas ao alcançar uma suada vitória sobre o Stoke City por 1 a 0, no estádio de Wembley, e faturar a COPA DA INGLATERRA.
O resultado coroa o elevado investimento feito pelo clube para esta temporada. Para se ter ideia, o bilionário xeque Mansour bin Zayed bin Sultan Al Nahyan desembolsou aproximadamente R$ 370 milhões para contratar jogadores, como Yaya Touré, David Silva, Kolarov, Balotelli, Milner e Dzeko.

Desta vez, o milionário elenco atingiu alguns objetivos. O City voltou a aparecer no lugar mais alto do pódio após mais de três décadas. O último título havia sido obtido em 1976, quando bateu o Newcastle na decisão da Copa da Inglaterra. Além disso, o time comandado por Roberto Mancini assegurou uma vaga na próxima edição da Liga dos Campeões.
O City entrou em campo disposto a evitar qualquer surpresa diante de um modesto Stoke City. Por isso, começou pressionando bastante. Nos primeiros minutos, Yaya Touré e Tevez levaram perigo ao gol de Sorensen. Aos 23min, por exemplo, Balotelli exigiu uma bela defesa do rival.
Logo depois, David Silva desperdiçou uma incrível chance. No entanto, toda essa superioridade não resultou em gol. Para o segundo tempo, o Stoke City se manteve fechado e apostava nos contra-ataques. Aos 16min, a estratégia quase deu certo. Jones ganhou da defesa e bateu em cima de Hart.
Mas o Manchester continuava mais ofensivo. Roberto Mancini sacou Barry e colocou Adam Johnson. A insistência do City foi premiada. Aos 29min, após bate-rebate dentro da área, Yaya Touré encheu o pé e selou o quinto título da história do clube na Copa da Inglaterra.

Roberto Mancini comemora vitória do Manchester City na FA Cup (Foto: Reuters)
Técnico MANCINI

Yaya Toure comemora gol do Manchester City  (Foto: Reuters)
   YAYA TOURÉ COMEMORA O GOL DO TÍTULO


Tevez ergue a taça da Copa da Inglaterra do Manchester City (Foto: Reuters)
    TEVEZ LEVANTA A TAÇA DE CAMPEÃO!!!

MANCHESTER UNITED É CAMPEÃO INGLÊS

Brett Emerton comemora gol do Blackburn contra o Manchester United (Foto: AP)
EMERTON comemora - É gol do Blackburn

Rooney comemora gol do Manchester United contra o Blackburn (Foto: Reuters)
           ROONEY MARCA - É O GOL DO TÍTULO!!

O Manchester United é campeão inglês pela 19ª vez em sua história, mas suou para conseguir dar o último passo para a conquista. Neste sábado, o time se mostrou apático, foi surpreendido pelo Blackburn e só empatou por 1 a 1 fora de casa graças a um pênalti polêmico, já na reta final da partida.
O pontinho solitário, porém, serviu para coroar a temporada segura da equipe de Alex Ferguson, que também é finalista da Liga dos Campeões. O Manchester United chega a 77 pontos e não pode mais ser igualado pelo Chelsea, segundo com 70, a dois jogos do fim da temporada.
Os números dos campeões mostram que a taça é incontestável. O Manchester soma apenas quatro derrotas no ano, sendo três delas em clássicos. O time ainda não perdeu nenhuma vez em casa e tem o melhor ataque da competição, com 74 gols.
Tudo isso, porém, não serviu neste sábado. Com algumas de suas principais estrelas em campo, o Manchester United por pouco não adiou o título inglês. O Blackburn, que frequenta o meio da tabela e viu seus torcedores, desinteressados, venderem ingressos no estádio para a comemoração dos visitantes, surpreendeu.
Em duas oportunidades, os donos da casa estiveram perto do gol graças à desatenção de Kuszczak, do Manchester. Na primeira, o goleiro se atrapalhou na saída de bola, entregou de presente para o ataque rival e foi salvo por Vidic, que fez um desarme preciso. Depois, o camisa 29 demorou para chutar para a frente e quase foi travado por Roberts.
Mas o Blackburn também atacava por conta própria. Aos 19 minutos do primeiro tempo, Olsson dominou na esquerda, cruzou na área do Manchester e Emerton bateu de primeira para abrir o placar.
Mesmo pressionado pelo placar adverso, o Manchester United seguiu burocrático, pouco ameaçou o gol do Blackburn e ainda levou uma bola na trave. A reação veio quase por acaso. Aos 25 minutos do segundo tempo, Chicharito recebeu na área do Blackburn, adiantou a bola e foi tocado pelo goleiro Robinson.
Depois de muitos protestos dos dois lados, o árbitro, com o auxílio do bandeirinha, marcou o pênalti. Rooney, grande estrela do Manchester United, converteu com segurança e assegurou o título que coloca sua equipe como a maior vencedora isolada do Campeonato Inglês, agora com um título a mais que o Liverpool.
 



Ferdinand comemora título inglês do Manchester United com uma taça de papel ao fim do jogo
Ferndinand exibe o troféu de Campeão

METROPOLITANO SUB 12 - CONFRONTO DE LÍDERES


  Clube Atlético Rondoniense


                  Flamenguinho

Na tarde deste sábado (14), haverá mais uma rodada do do Metropolitano Sub-12, válidos pela 7ª rodada, que irão atrair a atenção dos torcedores que chegarem mais cedo no estádio Aluizio Ferreira para assistirem Genus e Ariquemes.

 As 15:45 horas, o Genus 2º colocado do grupo “A” com 6 pontos ganhos enfrenta o lanterninha do grupo “B”, a equipe do Areal, sem pretensões de classificação vai em busca de atrapalhar o time Grená e tentar sua primeira vitoria na competição.
As 16:40 horas, é a vez dos lideres Atlético Rondoniense e Flamengo se confrontarem. O Rondoniense líder do grupo “B” tem a melhor defesa, ainda não tomou gol e marcou oito já o Flamengo tem o melhor ataque com 9 gols assinalados, a defesa tomou apenas um gol, pode-se dizer que é clássico da categoria e jogo da rodada.
CONFIRA A RODADA
14/05 (Sábado) – Estádio Aluizio Ferreira
15:45 hs - GENUS X A. F. ARTEAL
16:40 hs - RONDONIENSE X FLAMENGO

sexta-feira, 13 de maio de 2011

CARREATA DO TRICAMPEONATO DO BARCELONA

ônibus barcelona carreata (Foto: Getty Images)

Na última quarta-feira, o Barcelona garantiu o tricampeonato espanhol ao empatar com o Levante por 1 a 1 e nesta sexta-feira a equipe tri campeã desfilou pelas ruas da cidade  para comemorar com seus torcedores. Milhares de pessoas acompanharam o trajeto dos jogadores do time catalão.

Embalados por músicas de artistas como Black Eyed Peas, Martin Solveig e, principalmente a colombiana Shakira, namorada do zagueiro Piqué, os jogadores saudaram os torcedores de cima de um ônibus.

Durante a festa, os torcedores do Barcelona lembraram a proximidade da final da Liga dos Campeões, que acontece no próximo dia 28 de maio, quando o time catalão encara o Manchester United, no estádio de Wembley, em Londres. Os fãs gritavam “Voltei a Wembley, voltei a Wembley...” em referência a conquista do título europeu no estádio, em 1992.

No meio da comemoração também não faltaram provocações ao rival Real Madrid e o técnico José Mourinho, além de muita festa para os ídolos Messi, Xavi, Iniesta e companhia.

As ruas ficaram pequenas

ônibus barcelona carreata (Foto: Getty Images)
          Puyol: "Esperamos voltar aquí com a taça da liga dos Campeões"


ônibus barcelona daniel alves (Foto: EFE)
             O brasileiro Daniel Alves brincou de policial - Festança merecida

NEYMAR VAI SER PAPAI!

Flávio Florido/UOL
Neymar vai encarar uma nova responsabilidade na vida. O atacante do Santos engravidou uma adolescente de 17 anos e, nesta quinta-feira, se manifestou publicamente, afirmando que pretende assumir a paternidade e cumprir com todas as obrigações que a situação exige. Em nota oficial, disse que deseja preservar a identidade da mãe e que a criança é bem-vinda.
Segundo foi apurado, o jovem ídolo de 19 anos estava orientado a não expor o fato até domingo, após a final do Paulistão contra o Corinthians, mas divulgou um comunicado em seu em site oficial confirmando a história, dizendo estar preparado para o desafio de ser pai. A expectativa era que o atleta se pronunciasse mais sobre o caso na chegada da delegação santista ao Brasil nesta quinta-feira (o Santos venceu na noite de quarta o Once Caldas, na Colômbia, pela Libertadores), mas desembarcou em silêncio.

Neymar foi avisado sobre a gravidez da menor de idade na quinta-feira passada. Assim que comunicado, o atacante disse ser alta a possibilidade da paternidade e já tratou de ir à casa da jovem conversar com os pais.

A adolescente está grávida de quase cinco meses, e Neymar já assumiu o pagamento de exames e consultas médicas necessárias durante a gestação. Um exame de DNA  ainda deve ser realizado para certificar a paternidade, a pedido de pessoas próximas a Neymar


O relacionamento de Neymar com a menor de idade começou no ano passado, quando o atacante tinha 18 anos. O ídolo santista frequentava a casa da jovem e mantinha bom relacionamento com os familiares da garota.

A intenção do Santos era a de proteger Neymar da exposição na mídia com o polêmico tema o maior tempo possível. Após ser comunicado da gravidez, o santista entrou em campo diante do Corinthians, no último domingo, e Once Caldas, na quarta-feira.
O filho de Neymar é esperado para nascer no mês de setembro. O atacante assegurou aos funcionários do Santos que já está preparado para assumir a nova responsabilidade e mostrou-se pouco abalado com o tema.
Confira a nota divulgada no site oficial do jogador:

Através desta nota venho confirmar a informação de que me tornarei pai ainda este ano. As duas famílias – a minha e a da futura mãe – já conversaram e estão prontas a nos ajudar a trazer o bebê ao mundo, dando a ele toda a assistência necessária e a melhor estrutura possível.

Em comum acordo, decidimos preservar o nome da mãe. Esta medida visa dar tranquilidade a ela durante os próximos meses, evitando sua exposição de forma desnecessária e garantindo, principalmente, a privacidade da criança, que nascerá daqui a alguns meses.

Peço a todos que respeitem esta decisão. A tranquilidade desejada é fundamental para o sucesso da gestação.

Concluo pedindo a Deus que abençoe a vida da nossa criança!!

Ela será muito bem vinda e já tem todo o nosso carinho e amor.

Neymar Jr.

VASCO EMPATA COM ATLÉTICO/PR E É SEMI FINALISTA DA COPA DO BRASIL

VASCO DA GAMA 1 X 1 ATLÉTICO PARANAENSE
Fotocom

Em uma partida emocionante, com oportunidades para as duas equipes, o Vasco empatou com o Atlético-PR em 1 a 1, na noite desta quinta-feira, em São Januário, e se classificou para a semifinal da Copa do Brasil. O adversário será o Avaí, que derrotou o São Paulo por 3 a 1, na Ressacada, em Florianópolis. O primeiro jogo acontece no Rio de Janeiro.
Nieto, aos 28, abriu o placar para o Atlético-PR, que estava colocando o Rubro-Negro na semifinal. Porém, sete minutos depois, Elton deixou tudo igual, deu números finais ao confronto assegurou o Vasco entre os quatro melhores da Copa do Brasil.
A vaga na semifinal é a oitava do Vasco na história da competição, sendo que apenas em uma oportunidade o time conseguiu avançar à final, quando foi derrotado pelo Flamengo, em 2006.
Fagner e Elton, do Vasco (Foto: Marcelo Sadio / site oficial do Vasco)

CONSOLO TRICOLOR : CAIU CARPEGIANI

Paulo Cesar Carpegiani no treino do São Paulo (Foto: João Neto / VIPCOMM)
                         Professor Pardal - Gosta de inventar 
Juvenal Juvêncio não escondeu o descontentamento com a eliminação do São Paulo na Copa do Brasil. No desembarque da delegação, o presidente do clube do Morumbi deixou a permanência de Paulo César Carpegiani em xeque depois da derrota por 3 a 1 para o Avaí.

"Acho muito difícil [continuar]. Não podemos ser cínicos. Houve uma manifestação pública do atleta e do treinador. A partir daí, a convivência dos dois no mesmo barco fica difícil”, disse Juvenal, no desembarque da equipe no aeroporto de Congonhas, referindo-se à briga de Rivaldo com o treinador. 
Carpegiani não voltou a São Paulo com a delegação. Como o time ganhará folga, o técnico preferiu descansar antes de retornar à capital paulista, assim como outros jogadores do elenco, como Rhodolfo. 
Juvenal foi questionado pela imprensa sobre a justificativa, usada pelo treinador após a derrota em Santa Catarina, de que o time teria muitos jovens. Além de desdenhar da análise, o presidente do São Paulo ainda alfinetou Carpegiani. 
"Se o time é jovem, tinha um não-jovem no banco que era o Rivaldo. Quem devia colocá-lo em campo não sou eu", disse Juvenal. 
Questionado novamente sobre o imbróglio, Rivaldo defendeu sua postura. "Sou respeitado no mundo todo pelo meu caráter. Não tenho que provar nada para ninguém", disse o meio-campista. Segundo Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, vice-presidente de futebol do São Paulo, o experiente jogador não corre risco de ser punido por suas declarações.
O desembarque do São Paulo, que prometia ser tenso após as pichações nos muros do Morumbi e do CT da Barra Funda, aconteceu naturalmente. Dez seguranças particulares e seis policiais em três viaturas protegiam a delegação, mas somente um torcedor protestou contra os jogadores no aeroporto. 
Esta foi a segunda passagem do técnico pelo São Paulo. Foram 38 jogos com 24 vitórias , quatro empates, dez derrotas e NENHUM TÍTULO. Já vai tarde PÉ FRIO E PROFESSOR PARDAL.



Almeida Rocha/Folha Imagem
             Juvenal: Acabou a paciência do torcedor e da Diretoria

PROBLEMAS TÉCNICOS NO BLOGGER

ATENÇÃO

    Por problemas no BLOGGER, sumiram as postagens recentes e ainda não estamos conseguindo fazer novas postagens, principalmente da cobertura da COPA DO BRASIL. Pedimos desculpas aos nossos usuários e esperamos que em breve o BLOGGER tome as providências.

                                              craqueszonasul.blogspot.com
    

quinta-feira, 12 de maio de 2011

CARROÇA SEM FREIO ATROPELA BONDE FLAMENGUISTA



Treme urubú

Ceará empata e avança na Copa do Brasil (Ag. Estado)

                  FESTA NO ALÇAPÃO CEARENSE
Nem o melhor começo de partida do time no ano foi capaz de garantir o Flamengo nas semifinais da Copa do Brasil. Embora estivesse na frente do placar, o Rubro-Negro, inferiorizado numericamente durante boa parte do jogo, empatou em  2 a 2 com o aplicado e classificado Ceará, nesta quarta-feira, no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza. Assim como em 2005, o time rubro-negro foi eliminado pelo Vozão na competição nacional.
Em uma partida eletrizante e que foi marcada por decisões polêmicas do árbitro Sandro Meira Ricci, o time comandado por Vagner Mancini enfrentará nas semifinais o também surpreendente Coritiba, que, apesar da derrota por  2 a 0 para o Palmeiras, que deu fim a sequência de 24 vitórias consecutivas, está entre os quatro melhores da competição. O sorteio dos mandos de campo ainda será definido.

A necessidade do resultado empurrou o Flamengo à frente logo no início da partida. A supremacia rubro-negra no começo era traduzida em quatro arremates ao gol inimigo em 11 minutos . O time visitante mostrava o seu melhor começo de partida em 2011 e sufocava o adversário, que não conseguia trocar passes.

Ronaldinho tinha uma das melhores atuações com a camisa do Flamengo. Prova disso é que, de seu pé, o camisa 10 deixou Thiago Neves livre para abrir o marcador e dar a vantagem do Rubro-Negro. Nove minutos mais tarde, o camisa  7 desequilibrou mais uma vez. Antes dos 30 minutos, a equipe carioca já conquistava o seu objetivo.

Apesar do domínio total do Flamengo, o  Ceará foi premiado pela ousadia de Vagner Mancini, que colocou Osvaldo no lugar de Vicente e mandou seu time mais à frente. Nos pés do substituto do lateral, Washington aproveitou para marcar. A história do jogo começou a mudar.
Pouco tempo depois, Osvaldo foi derrubado por Ronaldo Angelim, surpresa na escalação. O zagueiro acabou expulso, o que causou uma grande indiganção por parte dos jogadores do Flamengo. Aos 41, Washingon marcou e ampliou a revolta dos jogadores rubro-negros que, sem razão, pediram a marcação de mão.

Cinco minutos mais tarde, no último lance de perigo da primeira etapa. o time da Gávea acertou duas bolas na trave em sequência. Após o apito de Sandro Meira Ricci, Luxemburgo invadiu o gramado para tirar os seus jogadores da confusão ao redor do árbitro e, por pouco, não foi agredido pela policia local.

Assim como o começo do primeiro tempo, o Flamengo iniciou a segunda etapa exercendo uma forte pressão. Logo no ínicio, Wanderley perdeu boa chance. Pouco tempo depois, Geraldo respondeu.

Com um jogador a mais em campo, o Ceará equilibrou as ações e revezava com o Flamengo as chances de perigo. Inferiorizado, o Flamengo não tinha cobertura e o time da casa apostava nas jogadas em velocidade com Osvaldo uma vez que Geraldo sequer era notado em campo.

Enquanto o time da Gávea tentava as jogadas de ataque, Fernando Henrique se destacava no gol do Ceará com defesas importantes.

Na base da correria, o jovem Osvaldo se mostrava o melhor jogador do Ceará e, por pouco, não marcou aos 38. Contudo, a sorte já estava lançada e o Vozão faria uma semifinal surpreendente com o Coritiba.

Alexandre Vidal/Fla Imagem
           RETRATO DO CONFRONTO - CARROÇA ATROPELANDO O BONDE

                                                    
                                                                    Descontroladas

Thiago Neves marcou dois gols para o Flamengo no empate contra o Ceará fora de casa
Posição comprometedora


quarta-feira, 11 de maio de 2011

O SANTOS SOBE A LADEIRA

Alan Patrick foi o escolhido por Muricy Ramalho para subistutir Ganso contra o Once Caldas
    Alan Patrick substitui Ganso
A final do Campeonato Paulista e a lesão de Paulo Henrique Ganso são assuntos  momentaneamente proibidos no Santos. O elenco tenta esquecer o rival Corinthians, e enaltece possíveis reposições para o meia. Isso tudo para focar apenas o duelo de ida pelas quartas de final da Libertadores, diante do Once Caldas, nesta quarta-feira, às 21h50, no estádio Palogrande, em Manizales, na Colômbia.


- Agora não adianta falar de Corinthians. O jogo é outro, competição também importante, e precisamos voltar com um bom resultado para decidir em casa, disse o capitão santista Edu Dracena.

- O Ganso faz falta, mas temos o Alan (Patrick) com boas condições de substituí-lo. Confiamos bastante no nosso elenco, avisou Léo.


Os discurso dos experientes jogadores dão o tom da expectativa santista para a partida. O confronto em solo estrangeiro não era previsto por ninguém no clube. Todos aguardavam o Cruzeiro como adversário na fase, mas como a zebra  colombiana apareceu, o alvinegro passou a contar com o extremo favoritismo.
 Temos o exemplo do Once Caldas contra o Cruzeiro. Não tem jogo mole. Independentemente de que eles se classificaram com apenas uma vitória na primeira fase, a gente sabe da força que eles têm lá na Colômbia. Esperamos um jogo duro, destacou Alan Patrick, escolhido para substituir Ganso.
Muricy não conta com Arouca, vetado pelo departamento médico. Neste caso, a substituição é simples, e o jogador escolhido para a vaga é Adriano.
 O Once Caldas chega ao confronto apostando que o Santos possa sofrer nos pouco mais de 2 mil metros de altitude de Manizales.

treino santos hotel   manizales (Foto: Adilson Barros/Globoesporte.com)
         Multidão se aglomera para ver a chegada da delegação santista

O BARCELONA É TRICAMPEÃO ESPANHOL!!!!

keita levante x barcelona comemoração (Foto: EFE)
                     Festa Catalã - O Barça é Tricampeão Espanhol

- Não lembrou aquelas brilhantes apresentações do Barcelona na temporada, e o Levante até tentou estragar a festa. Mas um novo show pouco importava nesta quarta-feira. Bastava um ponto para confirmar o terceiro título consecutivo do Campeonato Espanhol. E foi justamente o que aconteceu. Jogando em Valência, o elenco catalão empatou por 1 a 1 e confirmou o tri nacional. 
- Somente uma catástrofe tiraria o título do time de Pep Guardiola, uma vez que necessitava de um simples resultado igual nas três últimas rodadas. Diante disso, o empate em Valencia selou sua conquista. A dois jogos para o encerramento, tem 92 pontos, seis à frente do Real Madrid.
- O elenco madrileno pode se igualar em pontos. No entanto, o primeiro critério de desempate é o confronto direto. E o Barcelona leva a melhor --venceu uma partida (5 a 0) e empatou o outro duelo. A superioridade diante do Real, aliás, não deixa dúvidas da soberania do Barcelona na competição.
- Até o momento, contabiliza 29 vitórias, seu ataque está prestes a chegar aos 100 gols marcados na atual edição e possui a defesa menos vazada (apenas 20 tentos sofridos). Ou seja, não pretendia desperdiçar a primeira oportunidade para selar sua conquista.
- A novidade na escalação do Barcelona foi o francês Abidal. Foi a primeira que ele começou entre os 11 titulares desde sua recuperação após a cirurgia para retirada de um tumor no fígado. Diante do Real Madrid (Liga dos Campeões) e Espanyol (Espanhol), ele havia entrado no segundo tempo. Por outro lado, Iniesta começou no banco.
- O Levante tinha como objetivo estragar a festa catalã. Valdo, Xisco Nadal e Torres levaram certo perigo ao gol defendido por Valdés. No entanto, o Barcelona é um time que quase não desperdiça suas chances. Aos 27min, Keita recebeu passe preciso de Xavi e, de cabeça, marcou o primeiro dos visitantes.
- O domínio do Barcelona era nítido. Apresentava impressionantes 80% de posse de bola. Apesar disso, o Levante igualou, aos 40min, com Caicedo, que aproveitou indecisão da zaga rival e deixou tudo igual. O resultado era suficiente para o tri do Barcelona.
- O elenco de Guardiola queria o resultado positivo. Por isso, partiu para cima dos adversários. Aos 12min, o astro Messi acertou a trave de Munúa. O argentino ainda teve outra bela oportunidade. Mas o time catalão diminuiu o ritmo e só esperou o apito final para confirmar o tri do Campeonato Espanhol.


messi levante x barcelona (Foto: EFE)
 Messi quase marcou o seu gol - O Barcelona  é Tricampeão 


AFP PHOTO / JOSEP LAGO
                Keita comemora com Daniel Alves - O Malinês marcou o gol do título


                                CLASSIFICAÇÃO GERAL



TIMEPGJVEDGPGCSG(%)
1Barcelona9236295292207285
2Real Madrid8636275491316080
3Valencia6736207962441862
4Villarreal62361881053401357
5Athletic Bilbao5436173165653350
6Atlético de Madri5236157145649748
7Sevilla5235157135455-150
8Espanyol4936154174451-745
9Racing Santander246361210143952-1343
10Málaga34536136175264-1242
11
Real Sociedad
3
4436142204762-1541
12Levante-34436128164050-1041
13Mallorca-34436128163749-1241
14Sporting de Gijón-243361013133341-840
15La Coruña342361012143145-1439
16Osasuna-14135118164142-139
17Getafe-14036117184659-1337
18Zaragoza-13936109173752-1536
19
Hércules
343697203558-2331
20Almería2736512193261-2925
PG - pontos ganhos; J = jogos; V - vitórias; E - empates; D - derrotas; GP = gols pró; GC - gols contra; SG - saldo de gols; (%) - aproveitamento
  • ZONA DE CLASSIFICAÇÃO PARA A LIGA DOS CAMPEÕES
  • ZONA DE CLASSIFICAÇÃO PARA A LIGA EUROPA
  • ZONA DE REBAIXAMENTO À SEGUNDA DIVISÃO