ZONA SUL SUB 12 - É HORA DE DECISÃO


SÁBADO - SEMI FINAL DA RECOPA/2011
Sábado, 09hs - ZONA SUL X SANTOS

DOMINGO - FINAL DO METROPOLITANO
Domingo, 16hs - ZONA SUL X CAR

sábado, 21 de maio de 2011

VASCO VENCE DE VIRADA: 3X1 SOBRE O CEARÁ

JARBAS OLIVEIRA/AE/AE
Bernardo - Dois gols
Com a cabeça voltada para a semifinal da Copa do Brasil, Ceará e Vasco utilizaram seus reservas na estreia do Campeonato Brasileiro. E o time do Rio levou a melhor. Com golaços, alcançou a virada em dois minutos e aplicou 3 a 1, na noite deste sábado, em pleno estádio Presidente Vargas. O protagonista da vitória vascaína foi o meia Bernardo, autor de dois tentos.

Independentemente do resultado, as duas equipes entraram em campo com suas atenções direcionadas para a próxima quarta-feira, quando farão o segundo jogo semifinal do torneio nacional. “A partida mostrou que temos um elenco forte. Isso é o mais importante”, comentou o técnico Ricardo Gomes, do Vasco.
Os dois clubes, aliás, jogarão fora de casa. O time nordestino pega o Coritiba, um dos melhores time do país na atual temporada, na capital paranaense. O primeiro confronto terminou com empate sem gols. Já o time de Ricardo Gomes vai até Florianópolis enfrentar o Avaí --no Rio, sofreu para empatar por 1 a 1.
Por isso, entraram com equipes reservas. Do lado vascaíno, apenas o goleiro Fernando Prass é titular. Do lado cearense, apenas Thiago Humberto e Diego Macedo, que estavam em campo, iniciaram o duelo diante dos paranaenses, na quarta-feira passada.
O ‘time B’ vascaíno até começou melhor. Conseguia neutralizar as principais peças do Ceará e chegou a levar perigo ao gol defendido por Adilson. Aos 18min, por exemplo, o camisa 1 cearense fez uma complicada defesa após arremate de Bernardo.
Aos poucos, porém, o Ceará equilibrou o confronto. E quase fez o primeiro. Isso só não aconteceu porque Fernando Prass fez duas difíceis defesas depois dos 40min da etapa inicial. “Não tem jogo fácil. Mas o time está bem e precisamos acertar o gol. No geral, a partida está equilibrada”, disse Junior, do Ceará.
O segundo tempo começou a todo vapor. Com menos de 5min, duas belas oportunidades. Na primeira, a 1min, Bernardo quase marcou. Apenas dois minutos mais tarde, Junior perdeu uma chance incrível. Sozinho, tocou para o gol, mas Prass, inspirado, evitou o tento.
Os nordestinos cresceram com o decorrer da partida. Aos 20min, após cobrança de escanteio, Cléber pegou de primeira e fez 1 a 0. Na base da vontade, o Vasco se mandou para o ataque. E a postura deu certo. Aos 33min, Élton fez bela jogada e viu Bernardo livre. O meia bateu cruzado e deixou tudo igual.
Isso deu novo ânimo aos visitantes, que, apenas dois minutos depois, virou o marcador. E, novamente, com Bernardo. O meia colocou no ângulo de Adílson e anotou um golaço. No final, Jeferson bateu cruzado e selou a vitória. 3 a 1.

Nenhum comentário: