ZONA SUL SUB 12 - É HORA DE DECISÃO


SÁBADO - SEMI FINAL DA RECOPA/2011
Sábado, 09hs - ZONA SUL X SANTOS

DOMINGO - FINAL DO METROPOLITANO
Domingo, 16hs - ZONA SUL X CAR

terça-feira, 17 de maio de 2011

ALEX É DO CORINGÃO!!!!

Rubens Cavallari/Folhapress
     ALEX - GRANDE REFORÇO PARA O BRASILEIRÃO - E AGORA GANSO?
O meia-atacante Alex foi apresentado nesta terça-feira no Corinthians. Durante o discurso aos jornalistas, o jogador exaltou a sua versatilidade e disse que retomará o sonho de participar da Copa do Mundo no clube paulista.

“O grande interesse do Corinthians veio no momento meu e acabou casando, pois tive um primeiro semestre difícil por causa da distancia para a família. Agora quero dar andamento ao sonho de Copa do Mundo”, revelou.
Alex foi contratado pelo Corinthians junto ao Spartak Moscou em uma quantia que gira em torno de seis milhões de euros. O jogador atua principalmente de meia-atacante, mas disse que pode atuar em várias funções.
“Já joguei de segundo volante, lateral e segundo atacante, de articulação com chegada. Condições de colaborar eu tenho. Estou chegando para buscar meu espaço”.
O novo reforço do Corinthians admitiu que a possibilidade de ficar mais perto da família pesou demais na hora de acertar seu retorno ao Brasil, já que ele era capitão, ídolo e um dos destaques do time da Rússia.
“Passei um tempo lá. já estava 4, 5 meses longe da família. Sou muito caseiro, dependente da minha esposa, dos meus filhos...estar no Brasil é um equilíbrio maior para mim”, confessou.
Alex
DA RÚSSIA PARA O PARQUE SÃO JORGE
Dono de um potente arremate com a perna esquerda e grande visão de jogo, Alex iniciou sua carreira profissional em Pirassununga, no CAP. Após se destacar e através de uma parceria que o Gigante do Vale tinha com o Guarani Futebol Clube, ele se transferiu para lá em meados de 2003. O jogador atuou na lateral-esquerda no Brasileirão 2003 e depois passou para a meia, onde se destacou. No ano seguinte, com 21 anos, transferiu-se para o Internacional, na época treinado por Lori Sandri.

Atuando no meio-campo, teve participação importante no elenco do Internacional que venceu a Copa Libertadores, inclusive marcando gols, e o Mundial Interclubes, em 2006. Em 2007, visando a seleção brasileira, voltou à lateral, mas não teve muito sucesso. Em sua trajetória no Inter, sofreu com diversas lesões.

O ano de 2008 foi o de sua afirmação. Atuando mais avançado e formando dupla de ataque com Nilmar, foi o artilheiro do Campeonato Gaúcho com treze gols, e eleito o craque da competição. No Campeonato Brasileiro e na Copa Sul-americana do mesmo ano foi um dos principais jogadores do elenco colorado e craque na duas competições.

No dia 20 de fevereiro de 2009, Alex acertou sua transferência do Internacional para o Spartak Moscou, por 5 milhões de euros (aproximadamente 14 milhões de reais). O jogador disse que gostaria de jogar toda a sua carreira no Brasil, mas falou que isso era impossível.Outro motivo de sua saída foi que o jogador estava perdendo o seu espaço no titme titular para o jogador Taison.Disse também, que escolheu o Spartak Moscou pelo seu planejamento, de se tornar um time grande e de disputar uma Liga dos Campeões da UEFA em alto nível .Atualmente, Alex vem sendo um dos principais jogadores do Spartak e, provavelmente, o melhor jogador da Liga Russa de Futebol.

Seleção Brasileira

Em outubro de 2008, Alex foi convocado para a seleção brasileira para disputar as partidas contra a Venezuela e Colômbia pelas eliminatórias, no lugar do lesionado Júlio Baptista. Foi a primeira convocação do jogador para a seleção nacional. Foi convocado também para o amistoso com Portugal, disputado em 19 de novembro de 2008.

Em 24 de Setembro de 2009, depois de se firmar no time do Spartak Moscou, Alex voltou a ser convocado, desta vez para as partidas finais das eliminatórias sul-americanas contra Bolívia e Venezuela.

Títulos no Internacional:
Campeonato Gaúcho: 4 (2004, 2005, 2008 e 2009)
Copa Libertadores da América: 1 (2006)
Copa do Mundo de Clubes da FIFA: 1 (2006)
Recopa Sul-Americana: 1 (2007)
Copa Sul-Americana: 1 (2008)

Artilharia Internacional
Campeonato Gaúcho: 2008 (13 gols)
Copa Sul-Americana: 2008 (5 gols)
Copa Sul-Americana: Campeonato russo 2009/2010 (15 gols)

Prêmios

Melhor Meia do Campeonato Gaúcho de 2008
Melhor Jogador do Campeonato Gaúcho de 2008
Chuteira de Ouro do Campeonato Gaúcho de 2008
Trófeu Mesa Redonda: 2008
Prêmio de Melhor Meia Esquerda do Brasileirão: 2008
Prêmio Craque do Brasileirão: 2008

Nenhum comentário: