ZONA SUL SUB 12 - É HORA DE DECISÃO


SÁBADO - SEMI FINAL DA RECOPA/2011
Sábado, 09hs - ZONA SUL X SANTOS

DOMINGO - FINAL DO METROPOLITANO
Domingo, 16hs - ZONA SUL X CAR

domingo, 15 de maio de 2011

SANTOS É BICAMPEÃO PAULISTA

"Agora quem dá a bola é o Santos..."
No Alçapão da Vila, Santos é bicampeão (Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
                 Arouca abre a contagem - Caminho aberto para o Bi campeonato


Um ano depois de encantar o Brasil com muitos gols, o Santos adotou o estilo do vitorioso técnico Muricy Ramalho para conquistar o bicampeonato paulista. Neste domingo, o time da Baixada marcou dois gols, se trancou na defesa, levou um, ganhou do Corinthians por 2 a 1 e fez a festa na Vila Belmiro.
O primeiro gol saiu dos pés de quem menos se esperava. Arouca, que nunca havia marcado em 65 partidas pelo Santos, fez 1 a 0, logo aos 16min. No segundo tempo, quando o Corinthians pressionava, Neymar anotou o segundo, em falha de Júlio César. Do outro lado, Rafael também falhou, Morais diminuiu aos 40min do segundo tempo e tornou emocionante os instantes finais.
Com o triunfo sobre o arquirrival, o Santos conquista o quarto título estadual neste início de século 21 (2006, 2007, 2010 e 2011) e deixa o Corinthians para trás com três (2001, 2003 e 2009). Além disso, dá o troco em relação a 2009, quando Ronaldo & Cia fizeram a festa na Vila.
No embalo da torcida, os donos da casa tomaram a iniciativa do jogo nos minutos iniciais. Os visitantes marcavam com quase todos os jogadores no campo de defesa.
As jogadas pelas laterais foram a solução encontrada pelos santistas para superar a retranca do rival. Jonathan era nome frequente pela direita e Zé Eduardo aparecia mais por aquele lado. Neymar, como de costume, atuou pela esquerda.
E foi em um apoio de Leo que surgiu o primeiro gol. O lateral-esquerdo tentou o passe nas costas da zaga, a bola desviou e sobrou para Zé Eduardo. O camisa 9 bateu cruzado, Arouca apareceu no caminho e desviou.
A vantagem no placar fez com que os santistas recuassem um pouco e os corintianos saíssem mais para o ataque. Jonathan saiu machucado minutos depois do gol.
O confronto ficou movimentado, e a equipe de Muricy teve as melhores chances. Arouca carimbou a trave, e Neymar perdeu um gol incrível, na cara de Júlio César, mas chutou em cima do goleiro. O conjunto de Tite assustava em lances de bola parada.
Tite mexeu no time na volta para o segundo tempo, quando sacou Dentinho para a entrada de Willian.
O Corinthians foi todo ataque, e o Santos abdicou de jogar. Chegou poucas vezes, principalmente graças a Neymar, que balançou as redes aos 38min. Morais diminuiu dois minutos depois.
Apesar dos sustos e da pressão corintiana, a equipe litorânea conseguiu segurar o resultado.
Neymar Santos x Cruzeiro (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
   Neymar perdeu gol feito no 1º tempo, mas foi decisivo na etapa final
Muricy Ramalho - Super técnico]
Vila Belmiro - Um alçapão

                                   Troféu do Bicampeonato

Nenhum comentário: