ZONA SUL SUB 12 - É HORA DE DECISÃO


SÁBADO - SEMI FINAL DA RECOPA/2011
Sábado, 09hs - ZONA SUL X SANTOS

DOMINGO - FINAL DO METROPOLITANO
Domingo, 16hs - ZONA SUL X CAR

domingo, 15 de maio de 2011

CRUZEIRO É O CAMPEÃO MINEIRO/2011

Cruzeiro, campeão mineiro de 2011 (Foto: Washington Alves / Vipcomm)
                       MINAS CANTA: ZEROOO...
Com um gol de Wallyson e Gilberto aos 30min e 42min do segundo tempo, respectivamente, o Cruzeiro venceu o Atlético-MG, por 2 a 0, neste domingo, e conquistou o título do Campeonato Mineiro 2011. O time celeste, que vinha de duas derrotas e uma eliminação precoce na Copa Libertadores, mostrou poder de reação, voltou a jogar bem e quebrou a invencibilidade de sete jogos do arquirrival.

Ao contrário do time apático do primeiro clássico, em que foi derrotado por 2 a 1 pelo Atlético, o Cruzeiro foi superior ao rival neste domingo, pressionou desde o início da partida e venceu com dois gols na reta final da partida. A torcida, celeste, única presente no estádio, pôde comemorar o título com o time. Já o time atleticano não repetiu a atuação da primeira partida e, acuado a maior parte do jogo, não suportou apressão e acabou derrotado.
Com a conquista de seu primeiro título no Cruzeiro, o técnico Cuca, cogitado para assumir o São Paulo, na vaga de Paulo César Carpegiani, ficou mais aliviado, uma vez que vinha pressionado depois da queda na Libertadores e da derrota no primeiro jogo da final. Já o atleticano Dorival Júnior, que está teve seu nome na lista do tricolor paulista, não conseguiu levantar sua primeira taça pelo clube alvinegro.
Dono da melhor campanha na primeira fase, o Cruzeiro obteve a vantagem de jogar por dois resultados iguais (dois empates ou vitória e derrota pelo mesmo saldo de gols). Por ter vencido o primeiro jogo da final, o Atlético, segundo colocado na etapa classificatória, conquistou o direito de jogar pelo empate no clássico decisivo deste domingo, mas não soube aproveitar a vantagem.
O Cruzeiro perdeu um de seus principais jogadores para o jogo decisivo. O meia Montillo, expulso no final da primeira partida, cumpriu suspensão. Porém, o treinador ganhou o retorno de Thiago Ribeiro, que ficou quatro jogos fora do time por contusão, e Roger, barrado por opção do técnico.
Já o Atlético entrou em campo com o time que vinha atuando, uma vez que o meia Renan Oliveira, que cumpriu suspensão no primeiro clássico, retornou. A equipe alvinegra passou a contar também o volante Richarlyson, que foi julgado pelo Tribunal de Justiça Desportiva e levou um jogo de suspensão. Como já havia cumprido, pôde jogar.
Com o fim do Mineiro, os rivais se concentram agora no Brasileirão, que começa no próximo final de semana. O Atlético estreia contra o xará Atlético-PR, no próximo sábado, às 18h30, na Arena do Jacaré. Já o Cruzeiro inicia a competição diante do Figueirense, domingo, às 16h, em Florianópolis.



Washington Alves/Vipcomm
           Wallyson abriu o marcador e o caminho do título

Orgulho de uma nação

Nenhum comentário: