ZONA SUL SUB 12 - É HORA DE DECISÃO


SÁBADO - SEMI FINAL DA RECOPA/2011
Sábado, 09hs - ZONA SUL X SANTOS

DOMINGO - FINAL DO METROPOLITANO
Domingo, 16hs - ZONA SUL X CAR

domingo, 15 de maio de 2011

GRÊMIO X INTER - DUAS NAÇÕES EM GUERRA


Grêmio e Internacional decidem o Campeonato Gaúcho neste domingo, às 16h, no estádio Olímpico. Por ter vencido o jogo de ida pelo placar de 3 a 2, no Beira-Rio, o Grêmio larga em vantagem atuando em casa. Além do resultado, o ambiente no Olímpico durante a semana revelou superioridade gremista. No entanto, o time vermelho aposta na indignação pelas derrotas como mola propulsora para virar o quadro e conquistar o certame. O time que se tornar campeão terá salvo o primeiro semestre do ano, já que ambos tiveram frustrados o sonho de ser conquistar a Libertadores.
A vitória do último Gre-Nal acalmou completamente o ambiente gremista. Antes tenso pela eliminação precoce na Libertadores, o clima na casa gremista agora é ameno. A semana foi marcada por treinamentos, recuperação de lesionados, e muitas brincadeiras, evidenciando a calmaria gerada pelo momento.

"Eu procuro deixar o ambiente mais leve. Brincamos e temos momentos sérios. Conversamos muito, sacaneio eles, eles me sacaneiam, é normal. Nosso ambiente é muito bom. Temos que esquecer um pouquinho do jogo. Ficar ligado 24 horas é difícil. Faz parte da profissão e do futebol. O que eu mais falo para eles é que somos felizes por estar na final", disse o técnico  Renato Gaúcho.

No Beira-Rio, a semana teve treinos fechados, desconfiança e irritação. Primeiro foi Guiñazu, que garantiu estar com raiva pelas derrotas e o desconforto ocasionado fora do estádio. O gringo chegou a prometer que o time se mataria em campo para vencer o Grêmio. Conseguindo o título do Gauchão. “Nós estamos dentro do campo e sentimos mais do que qualquer coisa. A gente vai se matar para tentar reverter isso”, disparou.

Falcão foi outro que fugiu do normal. Em meio aos treinos fechados, ao mistério raso quanto ao time, o ex-comentarista reclamou das críticas ao seu estilo. “É muito fácil se esconder atrás de fontes. Aí se pode dizer qualquer coisa e falar ‘não vou revelar as fontes’”, disse. “Não é mágoa. Só não gosto de coisa inconsistente. Tem coisas que são pré-determinadas. São críticas por outros motivos”, completou, se referindo à matéria publicada pelo jornal Zero Hora.

Em campo, o Grêmio começou a semana com muitas dúvidas. Willian Magrão, Lúcio, Victor, Fábio Rochemback, Rodolfo, VIlson e Rafael Marques estiveram em algum momento com presença ameaçada na partida. No entanto, os trabalhos foram diminuindo os problemas. Aos poucos todos ficaram disponíveis. Em resumo, Renato Gaúcho tem somente Escudero - expulso no confronto do Beira-Rio - como baixa. Rafael Marques sentiu uma dividida no último treino e deixou o campo mais cedo, mas está disponível.

Não houve trabalho fechado, tampouco divulgação de time. Em vez de coletivos e treinamentos táticos, Renato abusou das atividades com três equipes, indicando setores, mas nunca expondo o que pensa. Para aumentar o mistério, que segundo o técnico pode influenciar no resultado, todos atletas estão na concentração. A tendência, porém, aponta para a manutenção do sistema defensivo, com o meio-campo considerado ideal e a mesma dupla de ataque que atuou no primeiro encontro com o Internacional.
Neco Varella/Agência Freelancer
Falcão - Classe no Banco Colorado

renato gaucho grêmio internacional (Foto: Lucas Uebel / Agência Estado)
Renato Gaúcho - Título muito próximo

Nenhum comentário: