ZONA SUL SUB 12 - É HORA DE DECISÃO


SÁBADO - SEMI FINAL DA RECOPA/2011
Sábado, 09hs - ZONA SUL X SANTOS

DOMINGO - FINAL DO METROPOLITANO
Domingo, 16hs - ZONA SUL X CAR

terça-feira, 10 de maio de 2011

TUDO IGUAL NA DECISÃO DO PAULISTÃO

Flávio Florido/UOL
                      TRAVE - A ESTRELA DA GRANDE DECISÃO

A geração Neymar e Ganso jamais venceu o Corinthians no Pacaembu, mas o camisa 11 esteve perto de quebrar essa marca neste domingo. Duas finalizações acertaram as traves. O poste, porém, também ajudou o Santos em chute de Liedson. No clássico em que as traves brecaram os ataques, os rivais ficaram no 0 a 0, e a decisão do título paulista será conhecida na Vila Belmiro, às 16h do próximo domingo.
"Se não fossem as traves eu teria feito os gols", lamentou Neymar. Liedson concordou: "foi uma pena. O Jorge Henrique fez uma boa jogada e peguei de esquerda, mas ela resvalou na trave. Paciência", resignou-se o corintiano.
Quem vencer na Baixada será o campeão. O regulamento do torneio não dá maior importância ao gol marcado fora de casa. Ou seja: empate com gols na Vila leva a decisão para as penalidades.
Tite destacou Ralf para seguir Neymar. Muricy percebeu a marcação individual e jogou Neymar para a direita, caindo no lado de Wallace. Mesmo vigiado, o camisa 11 santista quase marca. A bola acertou a trave aos 22 min do 1º tempo.
O Corinthians procurou mais o ataque na 1ª etapa, alternando jogadas pelos lados, sempre passando pelos pés de Bruno Cesar. O meia finalizou com perigo em duas jogadas nos 45 min iniciais.
Eduardo Knapp/Folhapress
   Neymar olha a bicicleta de Dentinho no primeiro clássico da decisão
O próximo duelo será na Vila - Será que a pipoca corintiana aguenta a panela de pressão da Vila?
Os jogadores do Santos evitam o oba-oba, o clima de “já ganhou”, mas rotutam o time como favorito ao título do Campeonato Paulista após o empate sem gols no Pacaembu. A segunda partida da decisão ocorre no próximo domingo na Vila Belmiro, e uma nova igualdade no marcador leva a disputa para os pênaltis.

“Não tem nada decidido, mas é claro as nossas chances aumentam muito, pois o placar mínimo já basta. É ter tranquilidade pois o time está desgastado, e  contar com o apoio da torcida”, disse o capitão Edu Dracena.
“Não tomamos gol, isso foi importante, e agora temos mais chances jogando em casa. Só que vamos procurar pensar na Libertadores primeiro.

A opinião dos jogadores santistas é mesma do treinador Muricy Ramalho.

“Sempre decidir em casa é importante, e agora vamos ter que explorar essa vantagem. Só que é bom ter consciência que o Corinthians pode complicar o jogo”, disse Muricy.

Nenhum comentário: