ZONA SUL SUB 12 - É HORA DE DECISÃO


SÁBADO - SEMI FINAL DA RECOPA/2011
Sábado, 09hs - ZONA SUL X SANTOS

DOMINGO - FINAL DO METROPOLITANO
Domingo, 16hs - ZONA SUL X CAR

quarta-feira, 4 de maio de 2011

LIBERTAD 3 X 0 FLUMINENSE - VIROU PÓ DE ARROZ

Rafael Moraes/Photocamera

A vantagem era boa e o Fluminense podia perder até por um gol de diferença. Mas com um futebol muito defensivo e jogando mal, o Tricolor foi superado pelo Libertad-PAR por 3 a 0, na noite desta quarta-feira, no Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai, e caiu nas oitavas de final da Copa Libertadores da América. Rojas, com falha de Ricardo Berna, Samudio e Nuñez, já nos cinco minutos finais de partida, fizeram os gols da equipe paraguaia.
Com a eliminação, o Fluminense, que tinha a Libertadores como principal objetivo, encerrou o primeiro semestre sem nenhum título e agora tem apenas o Campeonato Brasileiro. O Tricolor estreia no dia 22 de maio, contra o São Paulo, no Rio de Janeiro.
Nas quartas de final da competição, o Libertad vai enfrentar o Vélez Sarsfield, da Argentina, ou LDU, do Equador, que se enfrentam nesta quinta-feira, em Quito. No jogo de ida, em Buenos Aires, os donos da casa venceram por 3 a 0 e encaminharam sua classificação.



O jogo
Talvez se valendo da vantagem conseguida no Engenhão, o Fluminense começou a partida recuado, sofrendo pressão do Libertad. O primeiro problema tricolor veio aos 18 minutos, quando Valencia, lesionado, saiu para a entrada de Diogo.
A partir daí, Ricardo Berna começou a se destacar. O goleiro do Fluminense fez três defesas importantes, sendo duas delas em conclusões perigosas dos paraguaios, aos 19 e 21 minutos.
O Libertad mandava na partida. O Fluminense não conseguia trocar passes, encontrava enormes dificuldades para chegar aos campo de defesa dos paraguaios e ainda sofria com as bolas cruzadas para dentro da sua área.
A partir dos 30 minutos, o Libertad diminuiu o ritmo de jogo, mas ainda assim era melhor. Porém, aos 43, quase o Fluminense foi para o intervalo em vantagem na cabeçada de Digo que bateu no travessão.
O Fluminense voltou para o segundo tempo valorizando mais a posse de bola, mas sem objetividade para incomodar o gol do Libertad. Com isso, os paraguaios retomaram o domínio do jogo.
Aos nove, Gamarra chutou na frente de Ricardo Berna, mas o goleiro salvou. Porém, três minutos depois, o camisa 12 falhou no chute de Rojas e o Libertad abriu o placar em Assunção.
Sofrendo outro gol o Fluminense estaria eliminado da Copa Libertadores da América. Empolgados, os paraguaios foram com tudo em busca da classificação e abriram espaço para os contra-ataques. Num deles, Fred, aos 27 minutos, desperdiçou ótima chance para empatar.
Aos 28 minutos, Enderson Moreira tirou Rafael Moura e colocou Araújo para dar essa velocidade nos contra-ataques. Porém, muito recuado, o Fluminense seguiu pressionado pelo Libertad. A insistência surtiu efeito e Samudio, aos 40, fez o segundo gol e decretou a eliminação do Tricolor. Já batido, os brasileiros ainda levaram o terceiro com Nuñez aos 45.

Nenhum comentário: