ZONA SUL SUB 12 - É HORA DE DECISÃO


SÁBADO - SEMI FINAL DA RECOPA/2011
Sábado, 09hs - ZONA SUL X SANTOS

DOMINGO - FINAL DO METROPOLITANO
Domingo, 16hs - ZONA SUL X CAR

quarta-feira, 4 de maio de 2011

CRUZEIRO 0 X 2 ONCE CALDAS - PESADELO!!!

Juliana Flister/Vipcomm

Depois de obter a melhor campanha na fase de grupos e ser considerado um dos postulantes ao título pelo futebol convincente, o Cruzeiro, que era o único invicto até então, perdeu na hora que não podia e, na noite desta quarta-feira, deu adeus ao sonho de conquistar a Libertadores pela terceira vez. Atuando diante da torcida, o time celeste foi derrotado pelo Once Caldas por 2 a 0, na Arena do Jacaré, e  acabou eliminado nas oitavas de final da competição continental.
No jogo de ida, em Manizales, o Cruzeiro venceu por 2 a 1 e conquistou a vantagem de poder perder até por 1 a 0 em Sete Lagoas. Porém, numa atuação desastrosa na Arena do Jacaré, onde ostenta aproveitamento invejável, o time mineiro foi derrotado pelo Once Caldas com dois gols na etapa final, marcados por Pajoy e Moreno, aos 21min e 26min.
Pablo Cruzeiro x Once Caldas (Foto: Juliana Flister / VIPCOMM)
A situação do Cruzeiro começou a se complicar ainda no primeiro tempo quando o meia Roger, que contou com a torcida especial da esposa, a atriz Deborah Secco, foi expulso aos 30min. Na etapa final, o Once Caldas também perdeu um jogador: Carbonero levou cartão vermelho aos 10min. Porém, os colombianos surpreenderam e cresceram na partida.
O Cruzeiro fazia campanha impecável na Libertadores. Na primeira fase, em seis jogos, o time comandado por Cuca obteve cinco vitórias e empatou uma vez. Somou 16 pontos em 18 disputados e termino na liderança do grupo 7. Além disso, garantiu o primeiro lugar geral na competição e conquistou o direito de enfrentar o pior colocado: o Once Caldas.
Foi a segunda derrota do Cruzeiro na Arena do Jacaré, onde tinha aproveitamento de quase 90%. Antes da derrota para o Once Caldas, a equipe mineira havia conquistado 17 vitórias e empatado duas vezes no estádio de Sete Lagoas. Na fase de grupo da Libertadores, foram três goleadas, contra Estudiantes (5 a 0), Guaraní-PAR (4 a ) e Deportes Tolima (6 a 1). 
Surpreendido pelos colombianos, o Cruzeiro terá agora de se recuperar da eliminação na Libertadores para decidir o título do Campeonato Mineiro. No próximo domingo, o time celeste entra em campo, contra o arquirrival Atlético-MG, para o primeiro jogo da decisão estadual, na Arena do Jacaré.
O Once Caldas enfrentará o Santos, que eliminou o América-MEX, nas quartas de final da Libertadores.

Nenhum comentário: