ZONA SUL SUB 12 - É HORA DE DECISÃO


SÁBADO - SEMI FINAL DA RECOPA/2011
Sábado, 09hs - ZONA SUL X SANTOS

DOMINGO - FINAL DO METROPOLITANO
Domingo, 16hs - ZONA SUL X CAR

terça-feira, 3 de maio de 2011

BARCELONA EMPATA COM REAL MADRID E ESTÁ NA GRANDE FINAL DA LIGA DOS CAMPEÕES



BARCELONA 1 X 1 REAL MADRID
Pedro comemora gol do Barcelona contra o Real Madrid (Foto: EFE)
                     Pedro comemora o gol  e a classificação do Barcelona
O Barcelona deixou claro quem manda no futebol espanhol. Nesta terça-feira à tarde, o time dominou mais um confronto contra o Real Madrid e segurou o empate por 1 a 1 com autoridade no Camp Nou. Desta forma, a equipe catalã selou a classificação para a final da Liga dos Campões e ainda fechou com domínio a série de clássicos contra o arquirrival.


Cristiano Ronaldo e Daniel Alves na partida do Barcelona contra o Real Madrid (Foto: Reuters)
    Cristiano Ronaldo - É só marketing?
Agora, o Barcelona espera pelo vencedor do outro confronto entre Manchester United e Schalke 04 desta quarta-feira. O time inglês ficou a um passo da vaga depois de vencer o primeiro confronto por 2 a 0. A decisão está marcada para o dia 28 de maio no estádio de Wembley, em Londres.

Messi na partida do Barcelona contra o Real Madrid (Foto: Reuters)
              Messi foi mais uma vez o astro da Constelação em campo

“É uma alegria muito grande poder marcar o gol em um jogo tão complicado como foi esse. Estamos muito contentes, mas o Manchester é um adversário bem difícil”, comentou Pedro, autor do gol do Barça, já de olho no confronto diante dos ingleses.
Além de selar o lugar na final, o Barcelona saiu como o grande vencedor da sequência de duelos contra o Real. Apesar de a série de quatro jogos terminar empatada (uma vitória para cada lado e duas igualdades), é o Barça que pode comemorar: está muito próximo do título espanhol e na final do principal torneio europeu. Ao Real Madrid sobrou a conquista da Copa do Rei como consolação.
O clube merengue ainda foi a campo sem contar com seu principal líder. Expulso no jogo de ida, o técnico José Mourinho sequer foi ao estádio e acompanhou o jogo no hotel da equipe. A surpresa ficou por conta da entrada de Kaká como titular, mas o meia pouco pôde fazer para evitar a eliminação madrilena.


Casillas faz defesa na partida do Real Madrid contra o Barcelona (Foto: AFP)
 O goleiro Casillas do Real Madrid fêz grandes defesas e evitou outra humilhação no Superclássico

Quando a partida começou, as duas equipes tiveram que lidar com o gramado molhado pelo forte temporal que assolou a cidade. O Real Madrid tentou sair para o ataque, mas esbarrou novamente na maior posse de bola e nos poucos erros de passes dos anfitriões, principal característica dos comandados de Guardiola.
Embalado pelos berros dos quase cem mil torcedores do Camp Nou, o Barcelona criou as melhores oportunidades do primeiro tempo nos contra-ataques. Porém, o time catalão desperdiçou as chances e ainda esbarrou em um Casillas inspiradíssimo debaixo do gol. Com isso, o placar seguiu inalterado até o intervalo.
A etapa complementar começou com um lance bem polêmico. Higuaín completou para o gol logo no primeiro minuto após passe de Cristiano Ronaldo. Contudo, o árbitro anotou falta inexistente do português em Mascherano, o que revoltou o time merengue.
Para piorar a situação da equipe de Mourinho, Pedro aproveitou belo passe de Iniesta e abriu o placar aos 8min. Mas o Real Madrid fez tudo para seguir na briga e chegou ao empate após um gol de Marcelo dez minutos depois. O lateral aproveitou rebote da trave e mandou para o fundo do gol.
Quando parecia que o clube visitante aumentaria a pressão para virar o marcador, o Barcelona fez o que sabe melhor. Controlou a posse de bola sem dar chance para os avanços do rival e se segurou até o apito final. Classificação assegurada para os catalães.
Jogadores do Barcelona comemoram classificação com Abidal (Foto: AFP)
             A festa do retorno de ABIDAL que havia sido operado.

Invasor tenta colocar touca tradicional catalã na cabeça de Cristiano Ronaldo no Camp Nou
                                 Torcedor tenta colocar touca catalã em Cristiano Ronaldo

Nenhum comentário: