ZONA SUL SUB 12 - É HORA DE DECISÃO


SÁBADO - SEMI FINAL DA RECOPA/2011
Sábado, 09hs - ZONA SUL X SANTOS

DOMINGO - FINAL DO METROPOLITANO
Domingo, 16hs - ZONA SUL X CAR

sexta-feira, 15 de abril de 2011

GRÊMIO NO CHÃO: GOLEADO POR TIME BOLIVIANO!!!!!

AFP PHOTO/AIZAR RALDES
Mário Fernandes (Grêmio) no chão. Igual a equipe Gremista que se viu aos pés dos Bolivianos

O Grêmio perdeu par ao Oriente Petrolero de forma vexatória levando 3 a 0: poderia ter sido mais

Renato Gaúcho detonou a atuação do Grêmio, nesta quinta-feira, contra o Oriente Petrolero, na última rodada da fase de grupos da Libertadores. Já classificado, o time tricolor deu vexame e levou 3 a 0 para a equipe boliviana, que era lanterna do grupo. Em entrevista coletiva, o treinador reclamou a falta de opções, pediu desculpas para a torcida e definiu: "poderia ter sido mais".

Renato mediu palavras no contato com a imprensa e evitou as brincadeiras, costumeiras em suas entrevistas. Depois de demonstrar nervosismo em muitos momentos do jogo, o comandante reclamou ao fim dele.

"Se não foi a pior atuação sob meu comando, foi uma das piores. O que posso é pedir desculpas para a torcida do Grêmio que esteve aqui e também que nos acompanhou no Brasil. Foi uma exibição muito ruim, mas aprendemos com nossos erros. Uma atuação igual a essa deixa todo mundo insatisfeito", lamentou o treinador.

Os motivos para tal fracasso ficaram por conta da falta de opções. Com muitos desfalques, o Grêmio levou somente 18 jogadores para Santa Cruz de la Sierra e teve que improvisar no meio-campo. A falta de Douglas foi o principal ponto de reclamação.

"É falta de opção mesmo. Quando não temos ninguém fica difícil. Todo mundo sabe que quando não temos o Douglas não há ninguém para por. Precisamos improvisar, o escolhido foi o Gabriel. Não foi tão bem, mas ajudou. É inteligente, tem qualidade, mas alguém precisava entrar ali", disse o comandante.

As falhas defensivas foram minimizadas com a alegação que todo o grupo errou. Segundo Renato, a marcação deveria iniciar no ataque. Até a direção foi cobrada publicamente, na entrevista mais tensa da passagem do técnico pelo Grêmio até agora.

"Todo mundo sabe que precisamos de um jogador para armação. Trouxemos o Carlos Alberto, mas ele teve lesões e depois problemas pessoais", comentou o técnico. "Não jogamos nada, poderia até ter sido mais. O Grêmio não se apresentou", definiu.

Antes de embarcar no ônibus para o deslocamento até o aeroporto, Renato Gaúcho, o presidente Paulo Odone e o vice de futebol Antônio Vicente Martins se reuniram rapidamente e uma conversa deve ter apaziguado a conturbado ambiente. Ao fim da fase de grupos da Libertadores, o time tricolor não conheceu sequer uma vitória fora de casa, perdendo para o Oriente Petrolero e para o Junior de Barranquilla e empatando com o León de Huánuco. A delegação tem chegada em Porto Alegre prevista para as 6h desta sexta. O próximo compromisso será domingo, às 16h, pelo Gauchão, contra o Ypiranga, em Erechim.

Nenhum comentário: