ZONA SUL SUB 12 - É HORA DE DECISÃO


SÁBADO - SEMI FINAL DA RECOPA/2011
Sábado, 09hs - ZONA SUL X SANTOS

DOMINGO - FINAL DO METROPOLITANO
Domingo, 16hs - ZONA SUL X CAR

terça-feira, 19 de abril de 2011

LUCAS DO SÃO PAULO - GAROTO BIÔNICO

                                          LUCAS ANTES - FILÉ DE BORBOLETA


Folha Imagem
             LUCAS HOJE - O GAROTO BIÔNICO
O São Paulo elaborou um estudo sobre Lucas e chegou a uma conclusão. O camisa 7 tem o biotipo perfeito para um jogador com característica ofensiva: forte e extremamente veloz. A ideia é elevar essas virtudes, transformando-o em um jogador “biônico”, capaz de suportar impactos com os adversários. Para isso, o meia-atacante tem sido submetido a processo de ganho de massa muscular. O resultado é visível. Lucas engordou cerca de cinco quilos desde que subiu ao profissional, em 2010.
O franzino Marcelinho, como era chamado Lucas quando foi campeão da Copa São Paulo de Juniores de 2010, ganhou massa muscular. Hoje Lucas está mais preparado para enfrentar trancos e botinadas. Desde o retorno da seleção sub-20, o jogador ficou 1,5 kg mais forte. Ele mede 1,72 m e pesa 66 kg.
O programa direcionado a Lucas é coordenado pelo preparador físico do São Paulo, Riva Carli, e pelo fisiologista do clube, Hamilton Tavares.

Lucas segue cartilha elaborada pelo clube para ganhar massa muscular. Alimentação rica em proteínas e carboidratos, somada à suplementação e exercícios físicos específicos, como musculação, além de repouso. O jovem tem sinal verde para comer bem, de quatro a cinco vezes ao dia, controlando frituras e refrigerantes.
“O repouso é um treinamento invisível. O Lucas possui um físico privilegiado. Ele segue a receita de treinamento, alimentação, suplementação e descanso. Hoje ele apresenta mais força na perna direita do que da esquerda. Estamos trabalhando para equilibrá-lo. Ele tem 18 anos e naturalmente vai ganhar peso e mudar o corpo.”, destacou Hamilton Tavares.
De acordo com os profissionais da comissão técnica do São Paulo, Lucas não terá afetada sua mobilidade conforme cumpra as etapas do treinamento específico.
“Isso não acontecerá. É lenda dizer que um jogador vai perder sua característica por ter ganhado massa muscular. Queremos que o Lucas não dê apenas uma arrancada e volte em ritmo menor. A ideia é que ele possa apresentar um rendimento físico uniforme. E ele vai se tornar um jogador muito mais completo”, declarou Riva Carli.  

Nenhum comentário: