ZONA SUL SUB 12 - É HORA DE DECISÃO


SÁBADO - SEMI FINAL DA RECOPA/2011
Sábado, 09hs - ZONA SUL X SANTOS

DOMINGO - FINAL DO METROPOLITANO
Domingo, 16hs - ZONA SUL X CAR

quinta-feira, 21 de abril de 2011

FANTÁSTICO: FLUMINENSE VENCE O ARGENTINOS JRS E SE CLASSIFICA NA LIBERTADORES

Rafael Moraes/Photocamera
O que poucos acreditavam aconteceu: o Fluminense conseguiu sua classificação para as oitavas de final da Copa Libertadores (pega o Libertad-PAR). Na noite desta quarta-feira, em Buenos Aires, o Tricolor derrotou o Argentinos Juniors por 4 a 2 e foi beneficiado pelo empate em 0 a 0 do Nacional-URU com o América-MEX, em Montevidéu. Fred fez dois gols, sendo o último, de pênalti, aos 43 minutos do segundo tempo. Rafael Moura e Júlio César completaram para os brasileiros. Salcedo e Oberman marcaram para os donos da casa.

No fim da partida, irritados com a eliminação, os jogadores do Argentinos Juniors partiram para cima do atletas do Fluminense. Os torcedores jogaram cadeiras em cima da delegação tricolor e nada foi feito pela polícia local.
Com os resultados, o América terminou na liderança do grupo 3, com dez pontos, contra oito do Fluminense e também do Nacional. Os brasileiros, entretanto, superaram os uruguaios nos gols marcados. O Argentinos Juniors, com sete, terminou na lanterna da chave.
Classificado, o Fluminense, agora, foca no Estadual. No domingo, às 16h, no Engenhão, pela semifinal da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca, o time faz o clássico contra o Flamengo.

Mariano e Julio Cesar comemoram gol do Fluminense contra o Argentino Juniors (Foto: AP)
Júlio César comemora o 1º gol de uma noite histórica
jogadores do Fluminense comemoram gol contra o Argentino Juniors (Foto: Agência Photocâmera)
Os jogadores comemoram - A palavra impossível não existe no Fluzão

O Fluminense entrou em campo esquecendo os problemas de indisciplina de Emerson, que foi afastado pela diretoria e sequer joga domingo contra o Flamengo.
Mesmo jogando na casa do adversário, o Fluminense, até porque precisava da vitória a qualquer custo, começou o jogo em cima do Argentinos Juniors. Solto, a equipe trocava passes e envolvia o adversário.
Aos 15, Fred mandou na trave. Dois minutos depois, Júlio César abriu o placar. O Fluminense era dono da partida. Porém, aos 25, árbitro marcou um pênalti duvidoso de Gum em cima de Salcedo. O próprio jogador cobrou e deixou tudo igual em Buenos Aires: 1 a 1.
O empate do Argentinos Juniors mexeu com o Fluminense. O time demorou um pouco para se reencontrar. Quando isso aconteceu, voltou a ter o domínio da partida. Aos 40 minutos, Fred cobrou falta com violência, Navarro colaborou e o Tricolor ficou novamente em vantagem.
Era tudo que o Fluminense queria para terminar o primeiro tempo. Entretanto, o desejo quase foi embora aos 44 minutos, quando Niell mandou uma linda bicicleta que bateu na trave e não entrou.
Com o empate em 0 a 0 entre Nacional e América, o Fluminense ainda precisava de mais um gol para se classificar. O Tricolor voltou para o segundo tempo pensando exatamente nisso. Aos quatro minutos, Marquinho teve uma ótima chance, mas Navarro salvou os argentinos.
O Fluminense tinha controle do jogo, mas o sistema defensivo falhou e o Argentinos Juniors, aos nove minutos, chegou ao empate. No corte errado de Valencia no cruzamento, Oberman deixou tudo igual novamente em Buenos Aires.
Com o resultado de 2 a 2 e o 0 a 0 em Montevidéu, o Fluminense precisou remar novamente para, pelo menos, vencer por 4 a 2. Refeito do gol do Argentinos Juniors, o Tricolor foi para cima e, aos 23 minutos, Rafael Moura desempatou.
No Uruguai, o placar não foi alterado. Sendo assim, os últimos oito minutos foram sensacionais. Fluminense e Argentinos Juniors precisavam de um gol para se classificar. Melhor sorte para os brasileiros. Aos 43min, Fred cobrou um pênalti duvidoso, fez o quarto e garantiu o Tricolor nas oitavas de final da Libertadores.

Nenhum comentário: