ZONA SUL SUB 12 - É HORA DE DECISÃO


SÁBADO - SEMI FINAL DA RECOPA/2011
Sábado, 09hs - ZONA SUL X SANTOS

DOMINGO - FINAL DO METROPOLITANO
Domingo, 16hs - ZONA SUL X CAR

quinta-feira, 10 de março de 2011

MILAN ELIMINADO - GOMES E SANDRO GARANTEM CLASSIFICAÇÃO DO TOTTENHAM

 milan x tottenham  sandro   ibrahimovic (Foto: Getty Images)
SANDRO (camisa branca) VENCEU O DUELO COM IBRAHIMOVIC

- O ferrolho inglês funcionou. E o dono da chave que classificou o Tottenham Hotspurs às quartas de final da Liga dos Campeões foi brasileiro. O goleiro Gomes, com grandes defesas, parou os compatriotas Alexandre Pato, Robinho e Thiago Silva, além do sueco Ibrahimovic. O 0 a 0 em Londres foi o suficiente para a equipe, já que venceu o jogo de ida por 1 a 0, em Milão. Foi um triunfo histórico para o time inglês, que participa do torneio pela segunda vez.
No próximo dia 18, o Tottenham conhecerá o seu adversário nas quartas de final do torneio no sorteio que acontecerá na sede da Uefa, em Nyon, na Suíça. Na cerimônia, a entidade também divulgará os cruzamentos das semifinais do torneio.


robinho milan x tottenham (Foto: Getty Images)
ROBINHO BRIGA PELA BOLA - ATUAÇÃO APAGADÍSSIMA
 - Logo no primeiro minuto de jogo, o Spurs apareceu no ataque. O sul-africano Pienaar avançou da esquerda para a direita e tocou para Van der Vaart na entrada da área. O holandês sentiu a presença dos marcadores e chutou precipitado de canhota. A bola passou à esquerda de Abbiati. Dois minutos depois, mais uma chance para os ingleses. Lennon cruzou para a área na cabeça de Crouch. O grandalhão tocou para o centro da área, e Modric dividiu com o arqueiro do Milan
- Sem Gattuso, suspenso pela Uefa por ter se desentendido com um auxiliar do time inglês no jogo de ida, o Milan igualou as ações. Com Pato chamando o jogo, o time passou a ter maior domínio de bola, a partir dos 15 minutos. Ibrahimovic cobrou falta da intermediária, e o goleiro Gomes se esticou todo para evitar o gol.
- O Tottenham se encolheu e passou a buscar os contra-ataques e a melhor chance da etapa inicial saiu foi construída por brasileiros. Aos 25 minutos, Alexandre Pato aproveitou lançamento em profundidade de Flamini, invadiu a área, driblou o goleiro Gomes e rolou para Robinho. O atacante chutou prensado, e a bola foi em direção ao gol. Gallas salvou em cima da linha, evitando a abertura do marcador para os visitantes.
Pato voltou a assustar o Tottenham aos 31. Ibrahimovic deu belo passe para o brasileiro dentro da área.
- Pelo lado esquerdo, o camisa 7 soltou a bomba para outra defesa de Gomes. Os ingleses responderam com Van der Vaart seis minutos depois. O holandês chutou de fora da área, mas Abbiati defendeu no meio do gol com segurança. Na arquibancada, o técnico italiano Fabio Capello, comandante da seleção inglesa, observava a partida atentamente
Tottenham Rafael e Milan Alessandro (Foto: Reuters)
- As duas equipes voltaram para o segundo tempo mais preocupadas em não levar o gol do que ir ao ataque. Enquanto o Tottenham teimava em levantar a bola na área para o grandalhão Peter Crouch escorar para algum companheiro ou tentar o gol, o Milan apostava nos lampejos de Ibrahimovic ou dos brasileiros Pato e Robinho para fazer ao menos 1 a 0 e levar o jogo para a prorrogação.
- Foi justamente em uma bola alçada na grande área que o Tottenham assustou o Milan pela primeira vez na etapa final. Aos 11, Lennon cruzou da direita na cabeça de Crouch. O atacante escorou, mas Seedorf cortou antes da chegada dos jogadores ingleses. Os donos da casa reclamaram de um toque de mão do holandês, não marcado pelo árbitro.
- Aos 20, Gomes saiu de forma equivocada e a bola sobrou para Flamini. O francês cruzou e Robinho tentou duas vezes antes do arqueiro brasileiro se redimir e realizar a defesa, evitando gol do Milan. Aos 31, Robinho recebeu na grande área e rolou para Pato na meia-lua. O camisa 7 soltou a bomba, mas a bola bateu na rede pelo lado de fora. O rubro-negro, então, passou a ser um time afobado e a jogar no desespero.
- No último minuto, Robinho tabelou com Ibrahimovic e, da entrada da área, chutou por cima da meta. Após o lance, o Tottenham dos brasileiros Gomes e Sandro (ex-Internacional) segurou o resultado e garantiu a festa em White Hart Lane.

Nenhum comentário: