ZONA SUL SUB 12 - É HORA DE DECISÃO


SÁBADO - SEMI FINAL DA RECOPA/2011
Sábado, 09hs - ZONA SUL X SANTOS

DOMINGO - FINAL DO METROPOLITANO
Domingo, 16hs - ZONA SUL X CAR

quinta-feira, 10 de março de 2011

GRÊMIO É CAMPEÃO DO 1º TURNO GAÚCHO - EMPATE DE IMORTAL E VITÓRIA NOS PÊNALTIS

O IMORTAL FEZ JUS AO NOME



Em noite de Imortal, Grêmio é campeão (Agência Estado)
Magrão - Autor do 1º gol do Imortal
 _ O Grêmio conquistou a Taça Piratini que equivale ao 1º Turno do Campeonato Gaúcho. Nesta noite de quarta-feira, no Estádio Olímpico, o IMORTAL ergueu o troféu do primeiro turno batendo o Caxias nos pênaltis por 4 a 1 - com duas defesas do goleiro Victor, após uma grande reação.
- No tempo normal, a partida foi emocionante. Logo cedo o Caxias abriu 2 a 0, com Itaqui e Gerley. Ainda no primeiro tempo Willian Magrão descontou. E, após muita luta, Rafael Marques empatou aos 50 do segundo tempo. O GRÊMIO merece ou não ser chamado de IMORTAL?
- O resultado garante ao Grêmio vaga antecipada na decisão do Gauchão 2011. Se conquistar também a Taça Farroupilha - o segundo turno - será campeão estadual sem necessidade da grande final.
- A partida foi muito difícil com o CAXIAS dominando a partida .Quando o Grêmio parecia equilibrar o confronto, avançando com Gabriel e Gilson pelos lados, o Caxias saiu à frente. Aos 19, em distante cobrança de falta, o ex-gremista Itaqui disparou um míssil rasante, vencendo Victor. O Caxias estava completamente à vontade em Porto Alegre.
- Aos 39, o lateral-esquerdo Gerley completou boa troca de passes e marcou o segundo para o Caxias, chutando forte sob Victor.
- A animação da equipe visitante arrefeceu quatro minutos depois. Willian Magrão recebeu de Rochemback na intermediária ofensiva, e chutou com raiva. Da mesma forma, comemorou: Grêmio 1 x 2 Caxias.
- No segundo tempo o Grêmio também não conseguiu pressionar de início. O Caxias mostrou-se mais cauteloso.
- Na meia-hora final o Caxias esclareceu a sua derradeira estratégia: acabar com o jogo sem deixar que ele se desenvolvesse. O goleiro André Sangalli comandou a série de encenações, alegando lesões a cada lance na área. Economizou minutos e mais minutos.
Da mesma forma, os três jogadores substituídos também pediram atendimento médico antes de sair. Fechado, fazendo o tempo passar, o Caxias manteve a vitória por 2 a 1 até os 50 minutos. Pouco antes disso, Rodolfo e Marcelo Ramos haviam levado vermelho.
- Mas foi a cera do Caxias que levou o árbitro a sinalizar seis minutos de acréscimos. Com tanto tempo, o Grêmio pressionou. Victor foi para a área, Rafael Marques tornou-se centroavante. E o zagueiro tricolor pegou um rebote para marcar, enlouquecendo o Estádio Olímpico. Empate que levou a decisão para os pênaltis.
Grêmio, campeão nos pênaltis
Borges abriu a série para o Grêmio: 1 a 0. Dê cobrou na sequência, Victor defendeu. Douglas aumentou a vantagem, e Victor novamente defendeu, impedindo Diogo de marcar.
Rochemback fez 3 a 0. Everton descontou, fazendo 3 a 1. E o título veio pelo pé esquerdo de Lúcio, decretando o 4 a 1.

Nenhum comentário: