O técnico Luiz Felipe Scolari já havia declarado que ficar em primeiro ou segundo lugar na fase classificatória do Campeonato Paulista não faria tanta diferença para o Palmeiras, já que o time está sem casa devido às reformas do Palestra Itália. Mas o treinador não deve ter ficado nada satisfeito com o resultado deste domingo contra a Ponte Preta. Repleta de reservas, a equipe alviverde caiu consideravelmente de rendimento no segundo tempo, levou uma virada e perdeu por 2 a 1 em Campinas.
Este resultado, aliado ao empate do São Paulo com o Oeste por 1 a 1, derrubou os palmeirenses para a segunda colocação geral e deixou o arquirrival com o título simbólico da primeira fase.
Desta maneira, o Palmeiras, que ainda perdeu uma invencibilidade de 15 jogos consecutivos, enfrentará nas quartas de final o Mirassol, que neste domingo perdeu para o Botafogo. O jogo será no fim de semana que vem, ainda sem data e horários definidos, provavelmente no Pacaembu.
Já a Ponte Preta, que confirmou sua fama de algoz dos grandes (também venceu Corinthians e São Paulo), enfrentará o quarto colocado Santos, com quem empatou na primeira fase. O jogo será provavelmente na Vila Belmiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário