Kleber Gladiador marca - O Verdão supera o Botafogo
O Palmeiras repetiu seu estilo Felipão: foi seguro na defesa, sofreu para marcar e contou com o talento de Kleber para vencer a primeira no Brasileirão. Com um golaço do seu principal atacante, o time alviverde venceu um apático Botafogo por 1 a 0, em São José do Rio Preto.
O resultado não mostra todo o domínio do Palmeiras no confronto. Mesmo sem ter sido brilhante, o clube paulista teve mais posse de bola, criou as melhores chances de gol e só foi importunado pelo Botafogo em lances isolados.
Ao mesmo tempo, voltou a apresentar velhos defeitos. Kleber, Adriano e até Luan tentaram cumprir a função de centroavantes, sempre sem sucesso. A grande arma alviverde foi, mais uma vez, o pé calibrado de Marcos Assunção, que levou perigo ao gol de Jefferson em três cobranças diretas, acertando o travessão em uma delas.
Os pouco mais de 13 mil espectadores presentes no Teixeirão, no entanto, só puderam comemorar aos 19 minutos do segundo tempo. Kleber, em um de seus poucos lances de efeito no jogo, recebeu na entrada da área, deu um belo corte em Lucas Zen e bateu de esquerda, no ângulo direito de Jefferson.
Palmeiras - Futebol burocrático
O gol garantiu a vitória ao Palmeiras, até porque o Botafogo parecia mais disposto em evitar o segundo dos rivais do que buscar o empate. Sem Loco Abreu e Herrera, suspensos, Caio Junior apostou na dupla Maicossuel e Caio. O primeiro sentiu a falta de ritmo de jogo e pouco fez, enquanto o atacante abusou das simulações e não deu trabalho a Thiago Heleno e Leandro Amaro.
Agora, o Palmeiras tem toda a semana para se preparar para o encontro com o Cruzeiro, em Belo Horizonte, na semana que vem. Também pela segunda rodada do Brasileirão, o Botafogo estreia diante de sua torcida contra o Santos, no Engenhão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário