CRUZEIRO X ATLÉTICO
Curiosamente a decisão mais acirrada do Campeonato Mineiro nos últimos anos será definida longe da capital mineira e com a presença de apenas uma torcida. Ao contrário das últimas finais disputadas por Cruzeiro e Atlético-MG, o confronto decisivo deste domingo, a partir das 16h, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, leva a marca do equilíbrio entre os arquirrivais.
O Campeonato Mineiro de 2011 foi atípico, uma vez que Belo Horizonte ficou sem futebol. Sem o Mineirão, em reforma para a Copa do Mundo de 2014, e o Independência, também em obras, Cruzeiro e Atlético foram obrigados a jogar em Sete Lagoas, a 70 quilômetros da capital. Pelo acordo entre os rivais, somente a torcida do mandante tem acesso à Arena do Jacaré (cuja capacidade não chega a 20 mil torcedores). Neste domingo, apenas os cruzeirenses terão passagem.
Com vitória por 2 a 1 no primeiro jogo, o Atlético depende de um empate neste domingo para chegar ao 41º título estadual. Para o Cruzeiro, a conquista somente será concretizada se a equipe comandada por Cuca sair de campo com um triunfo. Como fez a melhor campanha da primeira fase, o time celeste joga por uma vitória simples, que deixaria as equipes empatadas no saldo de gols.
Vai sair faísca no derby mineiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário