Ronaldinho voltou a marcar, mas o Bahia freou o Bonde Flamenguista
Jobson - dois gols
Em uma partida eletrizante até o final, Bahia e Flamengo empataram em 3 a 3, neste domingo, em Salvador, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Jóbson marcou dois gols, um deles aos 45 minutos do segundo tempo, que garantiu o empate ao Bahia. Lulinha complementou para o tricolor baiano. Ronaldinho, Bottinelli e Egídio fizeram os gols do Flamengo.
O resultado deixou o Rubro-Negro na quarta posição, com quatro pontos conquistados. O Bahia está em 13º, somando um ponto. Na próxima rodada, o time vai até Porto Alegre enfrentar o Grêmio, domingo, às 16h. No mesmo dia e horário, o Flamengo tem pela frente o Corinthians, jogo que marca a despedida de Petkovic, no Engenhão.
Os dois times começaram tentando explorar as laterais dos ataques. Com as defesas formando barreiras na intermediária era difícil levar perigo pelo meio. O Bahia utilizava bastante o atacante Souza no papel de pivô. No Flamengo, Ronaldinho puxava a marcação com o objetivo de abrir espaços. Na briga de estilos, o Bahia foi o primeiro a balançar as redes. Aos 16, Gabriel cobrou lateral na área. Souza protegeu para Lulinha chutar no canto de Felipe.
O gol acordou o Flamengo. Até então inexpressivo, o lateral-direito Galhardo passou a ser acionado. Aos 20, ele recebeu sozinho, entrou na área e chutou cruzado. Wanderley quase completou para o gol. Com passes rápidos, o time de Ronaldinho passou a chegar com perigo. Até que aos 29, o camisa 10 marcou o gol de empate do Flamengo. Galhardo avançou em velocidade pela direita e cruzou para Ronaldinho escorar de perna esquerda.
Após o empate, o time carioca ameaçou o Bahia, teve chances de virar a partida, mas acabou surpreendido pelo Bahia. Aos 36, Ronaldinho cobrou falta na entrada da área e Willians perdeu a bola para Ávine. A partir daí, o tricolor baiano armou um contra-ataque fulminante para cima de uma defesa desarrumada. A jogada terminou no gol marcado por Jóbson. 2 a 1 Bahia, placar do primeiro tempo.
As equipes voltaram para os últimos 45 minutos sem alterações, mas o Rubro-Negro mostrou melhor aproveitamento nos passes. Tanto que não demorou a marcar. Aos 9, Thiago Neves enfiou bola na área, que passou por Wanderley e chegou em Bottinelli. O argentino deslocou o goleiro para empatar.
O Bahia tentava se armar e seguia levando perigo com Lulinha, Souza e Jóbson. Por sua vez, o Flamengo alternava as jogadas pelos lados do ataque e conseguiu o gol da virada através do contestado Egídio. Aos 27, Diego Maurício recebeu passe na ponta esquerda, entrou na área e tocou para trás. Egídio chutou cruzado e foi festejado por toda a equipe. Mas aos 45 minutos, quando o Flamengo já contabilizava os três pontos, Jóbson empatou para o Bahia e deu números finais ao jogo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário