ROGÉRIO CENI (SÃO PAULO) RAFAEL ( SANTOS)
DEOLA (PALMEIRAS) JÚLIO CESAR (CORINTHIANS)
FELIPE (FLAMENGO) FERNANDO PRASS (VASCO)
Hoje (26/04/2011) é o dia do Goleiro. A data foi instituída em homenagem ao goleiro MANGA que nos anos 70 defendeu o INTERNACIONAL, BOTAFOGO e SELEÇÃO BRASILEIRA.
Nada mais justo para um esporte que é jogado com os pés e é nas mãos de um dos atletas que está o futuro de uma partida.
segundo um cronista esportivo, a posição de goleiro é tão maldita que onde ele pisa não cresce grama,uma alusão a pequena área que é onde fica o goleiro e em gramado mau cuidado é onde a grama não cresce.
Todos podem falhar em campo que é perdoado. O zagueiro pega um drible desconcertando, o volante é driblado, meia erra um passe, o atacante perde o gol,mas... o goleiro não pode falhar pois sua falha é sempre decisiva.
E o reconhecimento? muito pouco. Quando a equipe vence todos os louros da vitória para os atacantes e o goleiro quase sempre não é lembrado.
Nestas semi finais do Paulistão e final da Taça Rio mais uma vez os goleiros são esquecidos e após as partidas não serão lembrados. lembrados mesmo podem ser DAGOBERTO ou NEYMAR, KLEBER ou LIEDSON, THIAGO NEVES ou FELIPE, eles é que serão os astros principais.
E os goleiros? serão lembrados se falharem.
PARABÉNS GOLEIROS NESTE DIA DE HOMENAGEM MERECIDA!
Nenhum comentário:
Postar um comentário